Erro pacotes quebrados

Ola pessoal, eu estava excluindo uns aplicativos (eu excluo os aplicativos pesquisando o nome dele no gerenciador de arquivos e excluo todos os arquivos referente ao aplicativo) ai de repente apareceu esta mensagem, como eu resolvo?
Segue a imagem (esta no link abaixo)

https://i.ibb.co/KymR1FF/Captura-de-tela-de-2021-10-29-17-50-31.png

Desde já agradeço

Vou levar em consideração que esteja usando o Ubuntu, por estar no seu perfil.

1. Tente “limpar” o sistema, rode o comando no seu terminal:
sudo apt clean && sudo apt autoclean && sudo apt autoremove -y && sudo apt -f install
  1. Depois tente resolver as dependências:
sudo apt install -f && sudo dpkg --configure -a 

Acredito que a solução do @thespation vai resolver. Apenas algumas coisas precisam ser esclarecidas para evitar problemas no futuro:

Essa não é a forma correta de desinstalar aplicativos no Linux. No Linux os softwares são distribuídos por meio dos chamados pacotes. E você usa o gerenciador de pacotes para fazer a instalação/desinstalação desses pacotes. No cado do Ubuntu/Debian e derivados, o gerenciador de pacotes é o APT.

Para instalar um pacote, por exemplo, o htop, use o comando:

sudo apt install htop

Para desinstalar, use o comando:

sudo apt remove htop

O gerenciador de pacotes é quem lida diretamente com os arquivos relacionados a esses pacotes, ele tem a lista de quais arquivos são incluídos em cada pacote. Você não deve ficar catando arquivos no sistema.

Falei sobre o APT pois ele é a forma principal pela qual os programas são distribuídos no Ubuntu/Debian, mas existem outros formatos, como Snap e Flatpak. Não vou falar sobre eles para não ficar muito extenso.

E aqui tem um material mais claro e detalhado sobre como usar o gerenciador de pacotes APT:

Ola, ontem eu estava baixando o astah uml, mas o sistema travou e eu reiniciei o pc, hoje quando eu estava tentando baixar um programa apareceu esta mensagem, como posso resolver?

Tente rodar os mesmos comandos:

@thespation
Ja tentei antes de postar aquele tópico e da isso