Erro no boot instalação Zorin OS

Tenho um Lenovo G470 RAM de 2GB, HD de 320GB, processador Intel Celeron B800 1.50ghz. Tinha instalado o Zorin OS 15.3 Lite na versão 32 bits, mas depois vi que o processador é 64 bits. Criei um pen drive de boot com a versão 64 e quando estava no meio da formatação (na tela de copiando arquivos), acabou faltando bateria no notebook que não estava ligado na luz e desligou (falha minha…). Agora quando ligo ele fica numa tela preta com o cursor piscando no canto superior esquerdo. Não consigo entrar no BIOS, antes era f12, agora não funciona. Já tentei deixar o pen drive conectado, mas fica horas nessa tela e não muda. O problema todo é que não consigo entrar na BIOS…

Obrigado!

2 curtidas

Olá @AndersonBC tudo bem contigo?

Nunca instale um SO em um notebook sem conferir a tomada :smiley:

Como a instalação foi interrompida, você apenas precisa reiniciar pelo pendrive e começar todo o processo novamente. As chances da BIOS do seu computador ter sido corrompida existe, mas é muito pequena neste cenário.

Minha sugestão é que após carregar adequadamente a bateria, confira qual botão acessa o SETUP da máquina e altere a prioridade de boot para utilizar primeiro o USB (se houver). Para eliminar quaisquer resquícios de problemas com a BIOS, você pode remover a bateria do notebook (com ele fora da tomada) e deixar assim por alguns minutos, isso deve descarregar totalmente os circuitos internos e permitir um reboot “limpo”.

:vulcan_salute:

1 curtida

Oii Eddie, tudo bem? Obrigado por responder.

Então, não consegui. Fiz o processo acima, mas acho estranho que quando liga não mostra mais as teclas para o setup (vide tela um), antes aparecia escrito. Alguns segundos depois, fica essa outra tela com o cursos piscando (tela dois) e não consigo sair dela, só desligando.


1 curtida

no fórum temos problemas parecidos:

Notebook não liga e nem entra na bios - #3 por Talls
BIOS travada após instação Pop!_OS - Acer Nitro 5

em um a solução foi usar um pendrive com windows,e no outro remover o hd e deixar só o pendrive.

2 curtidas

Você não precisa esperar a tela com as teclas aparecerem, você pode começar a pressioná-las assim que o notebook ligar. Veja se assim resolve, caso não, verifique os passos que o @Talls sugeriu.

:vulcan_salute:

1 curtida

Meus amigos, agradeço imensamente a ajuda e a atenção.

Problema resolvido removendo o HD e ligando o not só com DVD de boot do win7. Tudo normal agora.

Valeeu!