Erro na instalação do lol pelo Lutris

Alguém esta conseguindo jogar lol no pelo Lutris? tentei instalar mas esta dando um erro.
sabem outra forma para conseguir jogar o game?

2 curtidas

A forma que consegui (Ate esta no canal do Dio, mas não vou conseguir te mandar o link)

Utiliza o POL
Na tela de seleção do LOL no POL você escolhe baixar diretamente (em vez de usar o instalador baixado do site da RIOT), e por pra baixar no servidor do EUA, então após toda a instalação simplesmente baixe o pacote de lingua brasileira

Olá @luiteemanuel eu instalei o LoL via Lutris e estava jogando normalmente até formatar recentemente meu micro.
A distribuição que estava instalada era o Elementary, mas é possível que as atualizações de versão do Wine ou algum outro pacote tenha “quebrado” o instalador do Lutris.

1 curtida

O que aconteceu é q depois do patch 9.10, a Riot retirou a compatibilidade com Windows XP e Vista. Não esta rodando de nenhuma forma em nenhuma distro, pq o problema está diretamente no Wine.

Engraçado que no meu estava rodando (antes de o formatar) justamente pelo Lutris. O do meu irmão deu o mesmo problema.

1 curtida

Eu não consegui rodar no POL, pede a versão 4.x (não me recordo no momento) e no programa só tem até a 3.x, e não está na lista pra adicionar.

Me questiono por que a RIOT não copila o LoL em Flatpak ou Snapy pra rodar no Linux, acredito que pouco tempo depois teria uma fork do Deb optimizada pra jogar nosso amado lolzinho (e seria muito interessante se fosse um sistema com interface Openbox pura, apenas com o lol, num LiveUSB com gravação de dados)

Imagina no camelo um pendrive de lol kkkj

1 curtida

Falaram uma vez que a comunidade era pequena demais. Complicado.

1 curtida

É vdd. Mas tbm alguma distro deveria fazer parceria com a Riot e trazer otimizado.

2 curtidas

Também ando tendo esses tipos de problemas com a Blizzard.exe

Proton da valve não é parecido com Wine ou faz a mesma função?

Estou tendo o mesmo problema com a Epic Games.

O meu LOL entra normalmente, mas na hora de começar a partida, ele não abre a outra tela (que realmente roda o jogo) e fica só no loby com o botão de reconectar, alguém sabe o que é isso?

O Proton é o wine, com algumas modificações e projetos paralelos como o faudio e dxvk