Erro: (Initramfs) exit, impedindo que o sistema inicie

Instalei o linux mint na minha máquina e ficou com Initrafms
O por que? Não faço a mínima ideia
Por favor me ajudem tenho q entregar um trabalho é esta no pc.

2 curtidas

Como emergência, no grub deve ter uma opção “initramfs fallback”, veja se carrega

Eu já consertei esse problema reconstruindo o mkinitcpio com sudo mkinitcpio -P no TTY… ou seja, deixa carregar mas não faz login (ou tenta carregar pelo rescue mode, loga na tua conta e manda esse comando), daí sudo update-grub… de repente conserta.

Acho que é isso, não é, @RuKsu?

1 curtida

Não dá nem pra entrar em modo de segurança

1 curtida

fsck /dev/sda

vai apertando Y e Enter pro que pedir

1 curtida

@Alanmorte14 Tentou rodar estes comandos?

Corrompeu, in maidjan…

Agora eu fiquei confuso… Estou pesquisando aqui.

1 curtida

Nenhuma das opções de emergência do grub dá certo? Se não, aí tem que ser com um live USB e com chroot… complicado

1 curtida

Rodar o fsck no initramfs funciona, como disse o @Natanael.755. Depois no final, usa o comando reboot .

1 curtida

Parece ser aquele clássico caso de HDD com bad blocks… O sistema salva algo onde não deve e záss! :joy: Na verdade ele salva onde está bom, o bad block acontece depois, ae quando ele vai procurar já era. O sistema não consegue salvar em setor defeituso ele não foi programado para isso.

1 curtida

Bom, se for ter que reconstruir o mkinitcpio, eis a ajuda:

1 curtida

Olha lá a indicação do root, está com UUID de partiçao FAT e ainda tem duas vezes ele setado, mesmo que não dê pra ver a linha inteira.

Aliás, dica pro pessoal é tirar foto que dê pra ler a linha toda poxa…

Pra conseguir iniciar o sistema, inicie o computador, no menu do grub apague o root=UUID=E7F7-02B que está no final da linha “linux”, de modo equivalente que eu explico nesse vídeo:

Em vez de tirar o “quiet e splash”, remova essa segunda entrada com root=UUID=E7F7-02B

Daí deve iniciar o computador normalmente.

Se isso resolveu, pra corrigir definitavamente vc deve desfazer a mudança no arquivo /etc/default/grub e apagar esse conteúdo que foi colocado lá por engano, e rodar um sudo update-grub

2 curtidas

Ele fala sobre um negócio assim
Fsck.ext2
Tentei todas as partições tipo fsck ext2, ext3 é assim vai mas, nada funcionou

Será pq eu formatei usando o multiboot?

Certamente você realizou operações que levaram a esse problema. Quanto mais informações vc passar aqui, mais poderemos ajudar!

Tipo só instalei usei pra fazer o programa é desliguei a máquina quando liguei tava assim

Realiza lá a operação que eu falei, com sorte o computador inicia!

3 curtidas

roda só fsck ele detecta sozinho

Consegui entrar só não sei oque é para apagar

No caso essa parte do final grub é uma pasta ou um arquivo?

Um arquivo…

Ainda não entendi pq eu tenho q excluir