Erro ao instalar o Pop!OS 20.04

Olá pessoal, boa noite! Hoje tentei instalar o sistema pop!OS na minha máquina com a intenção de abandonar de vez o Windows 10, entretanto quando vou instalar ele apresenta o seguinte erro:

Installing Pop!_OS 20.04 failed, possibly due to a hardware error. Detailed logs were writen to /tmp/installer.log. Your Device may not restart properly. You can try the following:

-Try the installation again

-Use Demo Mode and try to manually recover

-Restart your device to boot from another drive.

Alguém pode me ajudar? Não quero ficar sem minha máquina.

Sinistro. Esse erro da durante a instalação? E a versão live roda direitinho?
Normalmente o Pop vem bem abastecido de drivers para a maioria dos casos, qual a configuração da máquina?

A versão live roda tudo certinho, na hora da instalação que ocorre o problema.
A config da máquina é um Ryzen 5 1600, 8 de ram ddr4 e uma placa Nvidia 1060Ti 6gb gddr6.
Baixei a ISO da nvidia justamente pra evitar qualquer possível problema.

veja se você consegue acessar os detalhes do erro em /tmp/installer.log pra gente ver.
Eu achei no reddit o relato de um problema com essa descrição por conta do particionamento, mas era a versão 19.04. Se você quiser dar uma olhada, a thread no reddit é essa aqui: Installing Pop!_OS 19.04 failed, possibly due to a hardware error : pop_os

Liguei a máquina aqui com o pendrive e tentei instalar novamente, deu o erro e copiei a log, segue link da mesma: Install.txt - Pastebin.com
Estou achando que o erro deve ser por conta de eu estar instalando por cima do Windows, não sei ao certo, apenas sei que estou com um nervosismo anormal por conta desse erro.

Eu hein, esquisito mesmo
Olha, pode ser que ele não esteja conseguindo reparticionar o seu HD pra abrir espaço pro pop. Você pode tentar fazer isso manualmente com o gparted ou outro programa pra abrir esse espaço no HD. Agora, se você pretende abandonar de vez o Windows e vai deixar só com Pop! pode formatar logo o HD inteiro e ver se resolve o problema
Uma possibilidade mais remota pode ser que parte da instalação tenha corrompido quando você gerou o pendrive. Acho essa bem mais difícil de ter ocorrido, mas é uma possibilidade. Você pode tentar baixar a iso de novo e gerar um novo pendrive bootável.

Boa sorte!

Ok, obrigado! Tentarei amanhã, de fato acho que o problema tá no particionamento do HD, vou tentar abrir o popshop e instalar o gparted pra formatar ele. A ISO não deve ter se corrompido porque o Etcher não me apresentou nenhuma mensagem de erro. Em fim, boa noite, e mais uma vez muito obrigado!

2 curtidas

Disponha, depois conta aí se funcionou.

INFO: Extracting /cdrom/casper_pop-os_20.04_amd64_nvidia_debug_22/filesystem.squashfs
DEBUG: “unsquashfs” “-f” “-d” “/tmp/distinst.EvQ4tD3i3hKx” “/cdrom/casper_pop-os_20.04_amd64_nvidia_debug_22/filesystem.squashfs”
ERROR: extracting error: archive extraction failed with status: exit code: 1
ERROR: errored while installing system: archive extraction failed with status: exit code: 1
INFO: Install error: archive extraction failed with status: exit code: 1

Parece que é um erro durante a extração do pacote e instalação do driver Nvidia.

Eu tentei reinstalar agora pouco (ansiedade não permitiu esperar até amanhã) particionei o disco manualmente, mas mesmo assim o erro persistiu, creio que vou ter que tentar outro sistema, talvez Ubuntu ou Fedora.

Decidi utilizar o Ubuntu na versão 20.04, o sistema foi instalado com êxito. Talvez em um futuro não tão distante eu tente o Linux da System76 em um notebook para ver como ele se sai. Adorando usar o Ubuntu como sistema principal (e único já que não uso mais o Windows).

4 curtidas