Bom dia.
Tenho um Ubuntu Server 22.04 quando lanço o comando apt-get update apresenta o erro abaixo.
E: Type ‘“deb’ is not known on line 1 in source list /etc/apt/sources.list.d/wine-obs.list
E: The list of sources could not be read.
Olá rapaz,
Eu tive um problema parecido com o seu mas no meu foi o “apt update” por causa de um conflito com os repositórios da steam, graças a isso ele não consegue fazer atualizações.
Você pode tentar acessar esse caminho que está aí pelo “arquivo de sistema” nessa ordem exata…
Faça um backup desse arquivo “wine-obs.list” para um local seguro caso dê algo errado, depois disso tente deletar esse arquivo lá na pasta no "sources.list.d que você fez uma cópia.
Quando você estiver dentro dessa pasta do sistema onde está o arquivo “wine-obs.list” entre com acesso root dentro da pasta para poder excluir o arquivo.
Se caso não conseguir deletá-lo devido as permissões do ubuntu, abra o terminal dentro da pasta com o direito do mouse e coloque o comando “sudo chmod 777 sources.list.d” ou “sudo chmod -R 777 sources.list.d” sem as aspas.
Depois disso faça o teste novamente com “apt-get update” pra vê se resolveu o seu problema, se não você pode colocar o arquivo no lugar e aguardar outras soluções.
LEMBRE-SE: Tome cuidado com essa alteração, isso é perigoso já que ele está fazendo uma alteração nos arquivos do sistema faça por sua conta e risco ou aguarde novas soluções.
Um abraço.
O mesmo problema que tive com a steam que resolvi usando esse método.
Rapaz, você tem 3 opções:
1° você pode colocar o arquivo no lugar e aguardar outras soluções possíveis.
2° você pode tentar redefinir o ubuntu para o seu estado original, antes disso faça backup de seus arquivos.
3° apt-get update e apt-get upgrade dando erro, não há muito o quê fazer a não ser fazer uma instalação limpa ou…
n s desculpe. esqueci que o ubuntu 22.04 fez essa mudança. estou no telefone e não tenho acesso ao meu linux.
faça o seguinte: vá em /etc/apt/souces.list.d e procure a linha da chave gpg do repositório ubuntu no arquivo “ubuntu.list”. acho que é esse nome ou parecido. acho que é /usr/share/keys.
vc faça assim em /etc/apt:
$ su cp trusted.gpg /endereço/das/chaves/wine.gpg
feito isso:
$ sudo apt updade
PS: mais uma vez desculpe esse auxílio ruim mas estou no telefone e de cabeça não vai. mas vc consegue.