Erro ao executar comando sudo apt-get upgrade

Fala galera, hoje teve uma atualização para o Pop_OS 20.04 que a própria pop shop me alertou a fazer. Quando fui fazer deu erro.
Tentei atualizar pelo terminal mas o comando sudo apt-get upgrade gera o seguinte erro:

dpkg: erro ao processar o pacote libglib2.0-0:i386 (--configure):
 problemas com dependências - a deixar triggers por processar
dpkg: problemas com dependências impedem o processamento de triggers para libglib2.0-0:i386:
 libglib2.0-0:i386 depende de libc6 (>= 2.28); porém:
  Pacote libc6:i386 não está configurado ainda.

Erros foram encontrados durante o processamento de:
libglib2.0-0:i386

alguém sabe como resolver?

Você primeiro tem que dar refresh nos repositórios.
Tente: sudo apt update && sudo apt full-upgrade && sudo apt autoremove && sudo apt autoclean
Se não funcionar, bizu → Package Manager Issues (Pop!_OS) - System76 Support

3 curtidas

Eu iria um pouco mais além: crie esse script e passe a digitar apenas atualiza.sh para facilitar sua vida e reduzir o tanto de comandos a serem digitados.

echo “apt-get update && apt-get upgrade -y && apt-get dist-upgrade -y && apt-get autoremove -y && flatpak update-y && apt-get autoclean && apt-get clean” > /bin/atualiza.sh && chmod +x /bin/atualiza.sh

No caso de vc não ter nenhum pacote flatpak instalado, é só excluir o trecho dele.

1 curtida

Abra o bashrc e cole em uma linha no final do arquivo: export PATH=$PATH:$HOME/.UpdateAll.sh
No bashrc, cole em outra linha: echo "Para atualizar o sistema como um todo: ./.UpdateAll"

Código para o script:

echo Atualizando o sistema... && sudo apt update && sudo apt full-upgrade -y && sudo apt autoremove -y && sudo apt autoclean && flatpak update -y && flatpak uninstall --unused -y && echo Tudo feito!

Salve ele na sua home com o seguinte nome: ./.UpdateAll.sh

Abra o terminal na home e rode: chmod +x ./.UpdateAll.sh

Teste

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.