Entendimento sobre bios

Olha, creio que não, pq já instalei o deepin e o mint xfce e o que tô usando agora (cinnamom). Ou pro Linux não tem a ver isso?
Há, já procurei e não encontro o secure boot.

Se fica só carregando, então… Você tem certeza que o PC tem os requisitos mínimos de processador e memória RAM pra rodar? O que está tentando instalar é o Windows 7 mesmo ou o 10?
Outra possibilidade que posso ver, talvez, é sua HD ter ido pro espaço…

Tem sim, ele tem 3g de ram, HD de 320g e sempre tentei instalar primeiro a versão de 32 bits do w10
Agora comprei dvd do w7 com ambas, mas quero a de 32 bits também. E antes da atualização ele funcionava normal.

Outra possibilidade é o pendrive ter sido gerado em MBR e o HD estar em GPT (ou o contrário). O pendrive foi feito em que programa?

Eu fiz da seguinte forma, como vi no canal do prof Juliano Ramos: formatei o pendrive pelo gparted, criei a partição, fui gerenciador de arquivos e na iso coloquei pra montar, copiei e colei os arquivos. No etcher não funcionou e nem no do próprio mint.
E o pendrive nas últimas vezes tava formatando em ntfs.
Ainda tem o mesmo problema com o dvd

Tenta pelo Ventoy, e olha as instruções que tem nele, ele monta em MBR, mas tem como montar em GPT o pendrive
Agora, esquisito isso do Etcher. Pra mim sempre funciona, tanto no Manjaro quanto no W10

Ok irei tentar.

1 curtida

No etcher diz que a iso não é montável, mesmo baixando pelo site da Microssoft, no ventoy não deu certo também.

Ah, é ISO do Windows
Daí teria que ser pela tal ferramenta deles que tem no site. Mas em tese Ventoy deveria funcionar (tá no Github deles que sim), e o Rufus (no Win) idem

Nem a própria ferramenta deles funcionou, por isso achei estranho.

1 curtida

pode ser a iso ou o hd se tiver no Windows tenta com o Universal-USB-Installer mais ta mais provável ser seu hd que deu ruim

Tô usando o Linux mint, quando tava com o windows, a temperatura dele girava na casa dos 45° e usei um aplicativo pra ver a situação dele e estava em alerta, então acho que seja isso.

Pior que essas coisas são caras, aí comprar e não ser isso que é triste. Gastar sem poder Rararara

Tem algum aplicativo pra ver a situação do hd?

Primeiro atente para o método de boot. Recomendo usar modo UEFI.

Outra coisa que vc pode fazer é usar um segundo pendrive com o instalador do linux, e usar o prompt de comando do GRUB para carregar o inicializador do W10 no primeiro pendrive. A partir daí o Windows segue o jogo.

Também tem um tutorial aqui no forum sobre como criar o pendrive do Windows no linux. Vale a pena conferir.

1 curtida

Pior que já tentei essas coisas e não deu certo :confused:

se vc tiver no o Windows tem o CrystalDiskInfo o HD Tune

vixx man se estava em alerta deve ser o hd já tive 2 hd em alerta em dual bot no ubuntu ou qualquer disto derivada não dava erro já no Windows eu acabava de formatar dava tela azul os hd tava em alerta no amarelo.

Já tive vários problemas e cheguei à conclusão que era problema no HD (no meu caso, bad blocks). Então tinha hora que dava, mas às vezes não. Até comprei um SSD nessa black friday.

Mas pode ser problema na Iso também. Ou você chegou a baixar a ISO várias vezes?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.