Emuladores para Linux

Saudações, guys!

Sou novo no linux e não entendo muito ainda do sistema. Atualmente, eu estou usando o “Linux Mint 19.1 Cinnamon”. Sabendo disso, eu fiquei com vontade de jogar alguns games. Tentei baixar alguns emuladores para jogar, porém, sem êxito. Não consegui instalar pela internet, pois é dificíl achar esse tipo de conteúdo em PT-BR e atualizado, também não consegui pelo gerenciador de aplicativos e muito menos pelo terminal. :’)

Vocês podem me recomendar um emulador bom, e se possível, que sirva para emular várias plataformas?

Utilize o RetroArch, ele emula praticamente qualquer sistema. Ele está disponível no formato Flatpak, podendo ser instalado facilmente em qualquer distro.

1 curtida

Eu, particularmente, gosto muito do NeoRageX para Windows, fiz um tutorial ensinando a instalar e configurar no Linux: NeoRage - Como configurar Emulador de NeoGeo no Linux

Com ele você pode jogar os games de NeoGeo, não testei, mas acredito que também sirva para configurar outros emuladores de windows, é só atentar para o pré-requisito.

2 curtidas

Amigo tem o retroarch que emula todos (so é chato pra configurar):

Tambem o kega fusion para mega drive/master sintem/32x (esse emulador é simples mas top).Ta no formato .deb,dois cliques e instala:

Por ultimo snes 9x,super nintendo/nintendinho. Segue no blog do Edivaldo:

Valeu!

3 curtidas