[Elementary OS] - Congelamento de tela

Olá colegas,

Instalei o Elementary OS em meu notebook Acer Aspire E 15-574-592S, 8 gb de RAM, i5, 1tb de HD, intel HD Graphics 520.

Porém quando eu deixo o note ligado sem mexer ele entra em modo soneca, quando eu reativo ele, fica com a tela congelada, demora alguns minutos e pronto já posso mexer nele de volta.

Há alguma solução pra isso?!

Olá @alexmaximiano eu usei Elementary 5.0 no meu notebook de trabalho por meses e não observei esse comportamento, demorar alguns segundos para liberar a tela é normal… mas minutos é tenso.

Verifique se você não está com problemas que podem estar afetando a performance do seu HD.

Já olhou os logs do sistema para verificar se aparece alguma mensagem de erro? Pode até ser algo com o driver de vídeo.

Usei o elementary 5 por 1 mês, e sempre tive esse problema.
Infelizmente até onde eu sei não tem solução.

Rapaz, complicado… EU só não tiro o Elementary, pq gostei bastante do visual. Não me deu nenhum problema a mais que esse por enquanto. kkk

Mas bom saber que não foi só comigo… Meu Note não é tão ruim assim a ponto de acontecer isso. Com o Windows, Ubuntu, Fedora, Arch, nunca tive problemas. kkk

Desativa a hibernação automática

Sou usuário recente das distros que usam Linux.
O meu Elementary OS também fica assim, infelizmente. É bem chato isso…
Ele fica assim mesmo quando aparece a notificação de energia, para colocar o carregador. :sleepy:
Espero que eles corrijam este problema e breve…
(Falando nisso alguém sabe de alguma notícia sobre quando sairá a próxima versão?)

Eu deixei o meu processador em modo de desempenho e não apresentou isso, voltou rápido.

O teste foi feito em uma VM, mas acredito que valha a pena testar na sua máquina. :wink:

A próxima versão sai no ubuntu 20.04.
Todas as versões do Ubuntu que forem LTS, irá ter uma nova do Elementary.

Com esse problema eu migrei pro Ubuntu kk

Entendi.
Obrigado pela informação :smiley:

Obrigado pela informação. Tentarei fazer o teste e direi se deu certo :smiley:

Tenho uma maquina com 16Gb ram ddr4 i5 setima geração e ssd quando volta também fica assim deixei o metódo de hibernar desativado deve ser algum bug do sistema