[Elementary OS] - Congelamento de tela

Olá colegas,

Instalei o Elementary OS em meu notebook Acer Aspire E 15-574-592S, 8 gb de RAM, i5, 1tb de HD, intel HD Graphics 520.

Porém quando eu deixo o note ligado sem mexer ele entra em modo soneca, quando eu reativo ele, fica com a tela congelada, demora alguns minutos e pronto já posso mexer nele de volta.

Há alguma solução pra isso?!

Olá @alexmaximiano eu usei Elementary 5.0 no meu notebook de trabalho por meses e não observei esse comportamento, demorar alguns segundos para liberar a tela é normal… mas minutos é tenso.

Verifique se você não está com problemas que podem estar afetando a performance do seu HD.

Já olhou os logs do sistema para verificar se aparece alguma mensagem de erro? Pode até ser algo com o driver de vídeo.

Usei o elementary 5 por 1 mês, e sempre tive esse problema.
Infelizmente até onde eu sei não tem solução.

1 curtida

Rapaz, complicado… EU só não tiro o Elementary, pq gostei bastante do visual. Não me deu nenhum problema a mais que esse por enquanto. kkk

Mas bom saber que não foi só comigo… Meu Note não é tão ruim assim a ponto de acontecer isso. Com o Windows, Ubuntu, Fedora, Arch, nunca tive problemas. kkk

Desativa a hibernação automática

Sou usuário recente das distros que usam Linux.
O meu Elementary OS também fica assim, infelizmente. É bem chato isso…
Ele fica assim mesmo quando aparece a notificação de energia, para colocar o carregador. :sleepy:
Espero que eles corrijam este problema e breve…
(Falando nisso alguém sabe de alguma notícia sobre quando sairá a próxima versão?)

Eu deixei o meu processador em modo de desempenho e não apresentou isso, voltou rápido.

O teste foi feito em uma VM, mas acredito que valha a pena testar na sua máquina. :wink:

1 curtida

A próxima versão sai no ubuntu 20.04.
Todas as versões do Ubuntu que forem LTS, irá ter uma nova do Elementary.

Com esse problema eu migrei pro Ubuntu kk

1 curtida

Entendi.
Obrigado pela informação :smiley:

Obrigado pela informação. Tentarei fazer o teste e direi se deu certo :smiley:

1 curtida

Tenho uma maquina com 16Gb ram ddr4 i5 setima geração e ssd quando volta também fica assim deixei o metódo de hibernar desativado deve ser algum bug do sistema

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.