Depois de anos parado (apenas aparentemente) após ser adquirido por nova empresa, eis que as lhamas voltam a dançar e um novo Winamp deve sair do forno em breve:
Apesar de estar disponível desde semana passada, aparentemente muitos só descobriram agora e outros nem chegaram a saber ainda. Portanto, esse tópico tem caráter divulgatório para interessados e saudosistas.
Faleu bem! É o que de fato traz mais potencial para players standalone assim.
Cara… usei Winamp demais, muito top. Aqueles plugins de visualização show, até em festa as paradas eram usada.
Outra coisa também além da api junto aos serviços de streaming é trazer opções avançadas para gerenciamento de recursos de audio para pessoas exigentes, audiofilos e tal.
Como eu sempre fui e sou do contra, usei mais o Musicmatch que o Winamp, principalmente por ter um ripador de CDs bastante confiável e por ter ajustes de equalização que eu achava melhores que o Winamp (isso com meu parco conhecimento de acústica que tinha na época e que melhorou muito depois disso). Mas o Winamp era (e espero que ainda seja) um baita programa. Será que chega nas terras geladas da Patagônia e Antártida? (Vulgo distros Linux)
Era outro excelente software, as skins também eram um show à parte, pena que, foi descontinuado muitos anos antes.
Sobre Linux, por enquanto, não vi nada mencionado.
@tiagoquintino Nas últimas versões, a versão Pro tem sido gratuíta também assim como a Lite, acredito que era para retomar a popularidade, pelo menos nesse RC continua assim.
eu tenho o Winamp aqui só por Nostalgia,Uso ele Lado a Lado do Audacious,e vi que o Audacious,dá de mil a zero…me perguntei,o que que eu achava que tinha perdido?resposta,nada.
Atualmente (pelo menos hoje - 01-01-2024), a pessoa que acessar https://www.winamp.com será redirecionada para https://player.winamp.com/trending.
Me pareceu uma plataforma no estilo Spotify ou Deezer…
… Há esperança?
Tendo inclusive a opção de criar uma conta.
Se tem opção de criar uma conta numa dessas plataforma multimídia (música, vídeos(?), podcasts, , …) significa que a plataforma deve estar disponível em vários sistemas operacionais, certo? Não sei dizer de modo geral.
No caso do Winamp atual isso é verdade.
Parcialmente verdade. Atualmente está disponível para os sistemas:
Tem o modo direto do navegador de internet também (https://player.winamp.com/)…
Há uns meses dava pra acessar o repositório (https://download.winamp.com/winamp/) e escolher baixar - na versão para Windows - os pacotes de idiomas para interface do programa.
Nessa ocasião, as versões mobile ainda não estavam disponíveis.
A parte que diz…
All services for 50€/year
50€, or $55 outside the Eurozone, per year, excl. taxes
. Start here for free
. Book a demo
… ficou um pouco confusa pra mim.
A pessoa que disponibilizar seu conteúdo (música/podcast/…) vai ter que pagar pela distribuição do seu material?
Ou é a pessoa que ouvir através dessa plataforma é que vai ter que pagar?
O que houve com a velha técnica de despertar o interesse de pessoas frequentarem um lugar, e fazer desse um local propício para se anunciar coisas, e cobrar pelo anúncio?