Ele está voltando: saiu o 1º release candidate do novo Winamp

Depois de anos parado (apenas aparentemente) após ser adquirido por nova empresa, eis que as lhamas voltam a dançar e um novo Winamp deve sair do forno em breve:

Apesar de estar disponível desde semana passada, aparentemente muitos só descobriram agora e outros nem chegaram a saber ainda. Portanto, esse tópico tem caráter divulgatório para interessados e saudosistas.

3 curtidas

Uma idéia interessante que talvez daria uma sobrevida para o Winamp seria integração com Spotify, Amazom Music, Deezer entre outros.

2 curtidas

Faleu bem! É o que de fato traz mais potencial para players standalone assim.
Cara… usei Winamp demais, muito top. Aqueles plugins de visualização show, até em festa as paradas eram usada.

Outra coisa também além da api junto aos serviços de streaming é trazer opções avançadas para gerenciamento de recursos de audio para pessoas exigentes, audiofilos e tal.

Bom, um passo de cada vez, rs.

2 curtidas

Acho que a atual dona do Winamp planeja ter um serviço de lançamento de artistas por streaming, é o que dá a entender no site atual.

Tenho grandes lembranças dele, usei muito na época do Windows XP.

2 curtidas

Como eu sempre fui e sou do contra, usei mais o Musicmatch que o Winamp, principalmente por ter um ripador de CDs bastante confiável e por ter ajustes de equalização que eu achava melhores que o Winamp (isso com meu parco conhecimento de acústica que tinha na época e que melhorou muito depois disso). Mas o Winamp era (e espero que ainda seja) um baita programa. Será que chega nas terras geladas da Patagônia e Antártida? (Vulgo distros Linux)

2 curtidas

Lembro que a versão Pro tinha alguns ajustes mais finos no equalizador.

2 curtidas

Era outro excelente software, as skins também eram um show à parte, pena que, foi descontinuado muitos anos antes.
Sobre Linux, por enquanto, não vi nada mencionado.

@tiagoquintino Nas últimas versões, a versão Pro tem sido gratuíta também assim como a Lite, acredito que era para retomar a popularidade, pelo menos nesse RC continua assim.

3 curtidas