Spotify não está aparecendo foto da capa da música no meu Android

Olá.
Seja bem-vinde a essa comunidade.

O que é esse problema?
Não sei.

Se está acontecendo comigo?
Eu não uso o Spotify.

Mas… Se estiver procurando uma solução… Se quiser fazer algo pra isso não acontecer (arquivos sem capa e sem letra)…

Podemos explorar um pouco mais a questão

Esse problema, capas não aparecendo e letras das músicas não aparecendo, está acontecendo com arquivos locais? Ou com arquivos do Spotify via streaming?

Entenda a expressão “arquivos locais” mencionada aqui como:
“arquivos legalmente armazenados no seu dispositivo”, conforme o próprio suporte do Spotify explica.
Que é diferente de “arquivos do Spotify”, que seriam arquivos de áudio disponibilizados por streaming pelo Spotify.

Se se tratar de arquivos locais, você os obteve:

• pelo Spotify, ou
  • outra fonte (artistas independentes que distribuem suas músicas gratuitamente, como mencionado nesse artigo, por exemplo)?

Se forem arquivos do Spotify ouvidos via streaming, talvez resolva limpar os dados do aplicativo (nas configurações do Android) e depois reacessar sua conta.

Se forem arquivos locais obtidos pelo Spotify, não custa nada tentar limpar os dados do aplicativo (nas configurações do Android) e depois reacessar sua conta pra ver se resolve.

Se forem arquivos locais obtidos por outra fonte… Aí tem que ver se esses metadados (capa e letras) estão inseridos nos arquivos…
Se não estiverem, você pode colocar usando o EasyTag (em distros Linux), e acho que pode usar o Aimp no Windows pra essa função (não tenho certeza).

Se bem que você disse que isso está acontecendo no Spotify do seu celular…
Isso quer dizer que você tentou acessar em outro dispositivo (num outro celular com Android/iOS, ou num desktop/notebook com Windows/MacOS (ou distro Linux), e nesse outro dispositivo está tudo normal?

Se nada disso funcionar, e ninguém oferecer uma solução para isso, e estivermos falando de arquivos locais (que tenham sido obtidos por outra fonte), você pode tentar outro aplicativo… Como o Winamp para Android.

… se bem que não sei se aparecem as letras das músicas no Winamp. No Winamp e em qualquer outro aplicativo. Nunca usufrui dessa função nesse tipo de aplicativo.