Efeito Steam Deck no mercado de games no Linux: Elden Ring e Apex Legends no Linux

https://diolinux.com.br/podcast/efeito-steam-deck-no-mercado-de-games-no-linux.html

Neste DioCast vamos conversar sobre o efeito Steam Deck no cenário de jogos para Linux e a chegada de AAA como Apex Legends e Elden Ring.

7 curtidas

E ai pessoal :grin: tudo bem :penguin:

Só passando pra avisa que aos 15:13 o áudio “buga”, a voz do Ed e do Raul ao mesmo tempo.

Só avisando.

3 curtidas

Realmente, umas das trilhas usadas na edição do episódio acabou ficando fora de sincronia.
Obrigado por nos alertar sobre isso. Acabei de fazer o upload do áudio corrigido e ele será distribuído nas plataformas em breve.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Esta tendo um efeito muito positivo, mas eu vi que lançaram os drivers dele pra windows hoje será q a não as pessoas não vão trocar e deixar o steamOS pra la ou a valve vai conseguir fazer os donos ficar com o steamOS com talvez alguns recursos exclusivos e mais otimização?

3 curtidas

@Marcos_Conti Talvez os usuários que entendem um pouco mais façam isso. Mas se chegar num hype legal e os consumidores mais comuns comprarem, talvez fiquem no Steam OS mesmo

1 curtida

Eu tô achando bastante interessante o console, infelizmente não é acessível no Brasil. Vi vídeo do Coisa de Nerd no YouTube fazendo alguns testes iniciais, mas nada muito técnico. Acho que é o único BR com ele nas mãos. Vi também que a Valve liberou uma imagem de recuperação do sistema e quero tentar instalar no Pc pra ver pelo menos como tá o sistema e o comportamento com um hardware diferente. No mais, até agora os impactos estão bem positivos e aparentemente os reviewers estão felizes com o produto.

OFFTOPIC: “De onde vem as trilhas do diocast?”

1 curtida

Uma coisa que está me deixando reflexivo e até foi abordado no site gamingonlinux foi a questão dos usuários explorando a opção de instalar o Windows no Steam Deck.

Sabendo que o Windows tem suporte superior a mais jogos do que o linux, os jogadores que possuem jogos não suportados no Linux estão tentativos a querer instalar o Windows no portatil e resolver esse problema de compatibilidade.

Eu acho que isso é algo bem desanimador, ao invez de todos manterem o SteamOS e apoiarem o crescimento da plataforma eles decidem ir pro caminho mais curto e instalar o Windows no aparelho.