Neste DioCast vamos conversar sobre o efeito Steam Deck no cenário de jogos para Linux e a chegada de AAA como Apex Legends e Elden Ring.
E ai pessoal tudo bem
Só passando pra avisa que aos 15:13 o áudio “buga”, a voz do Ed e do Raul ao mesmo tempo.
Só avisando.
Realmente, umas das trilhas usadas na edição do episódio acabou ficando fora de sincronia.
Obrigado por nos alertar sobre isso. Acabei de fazer o upload do áudio corrigido e ele será distribuído nas plataformas em breve.
Esta tendo um efeito muito positivo, mas eu vi que lançaram os drivers dele pra windows hoje será q a não as pessoas não vão trocar e deixar o steamOS pra la ou a valve vai conseguir fazer os donos ficar com o steamOS com talvez alguns recursos exclusivos e mais otimização?
@Marcos_Conti Talvez os usuários que entendem um pouco mais façam isso. Mas se chegar num hype legal e os consumidores mais comuns comprarem, talvez fiquem no Steam OS mesmo
Eu tô achando bastante interessante o console, infelizmente não é acessível no Brasil. Vi vídeo do Coisa de Nerd no YouTube fazendo alguns testes iniciais, mas nada muito técnico. Acho que é o único BR com ele nas mãos. Vi também que a Valve liberou uma imagem de recuperação do sistema e quero tentar instalar no Pc pra ver pelo menos como tá o sistema e o comportamento com um hardware diferente. No mais, até agora os impactos estão bem positivos e aparentemente os reviewers estão felizes com o produto.
OFFTOPIC: “De onde vem as trilhas do diocast?”
Uma coisa que está me deixando reflexivo e até foi abordado no site gamingonlinux foi a questão dos usuários explorando a opção de instalar o Windows no Steam Deck.
Sabendo que o Windows tem suporte superior a mais jogos do que o linux, os jogadores que possuem jogos não suportados no Linux estão tentativos a querer instalar o Windows no portatil e resolver esse problema de compatibilidade.
Eu acho que isso é algo bem desanimador, ao invez de todos manterem o SteamOS e apoiarem o crescimento da plataforma eles decidem ir pro caminho mais curto e instalar o Windows no aparelho.
Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Como instalar Linux no Mini PC BP-01?
Apex Legends já não funciona mais no Linux, com o acesso dos jogadores sendo abertamente bloqueado pela EA: https://www.adrenaline.com.br/games/apex-legends-abandona-suporte-ao-steam-deck-e-ea-critica-linux/
A EA publicou calúnias responsabilizando os jogadores de Linux por grande quantidade de cheats. Isso apenas reafirma o discurso já utilizado por essa mesma empresa como desculpa ao implementar seu malware invasivo, EA Anti-Cheat, em jogos como Battlefield e FIFA. Naturalmente que nenhum dado foi apresentado pela empresa para confirmar as absurdas alegações.
Fica a dica para qualquer pessoa (que jogue no Linux ou não): não compre jogos que tenham relação (seja desenvolvimento ou distribuição) com essa empresa.