Editor de PDF completo para Linux

Boa tarde pessoal. Tudo bem com vcs? Por gentileza vcs poderiam me dar uma força? Vcs conhecem algum software de edição de PFDs para linux (atualmente estou utilizando o Linux Mint 22? Vim do Windows recentemente. No windows utilizava uma assinatura paga do Ilovepdf, porém ficou inviável pra mim continuar. As ferramentas que mais utilizava eram juntar, dividir, comprimir e, a principal, desbloquear senhas de pdfs pessoais meus (as faturas de cartao de crédito, por exemplo, que pedem pra vc inserir uma senha para poder visualizar. Gosto de tirar a senha para visualizar lá na frente a fatura sem ter que digitar a senha). Estou a testar as sugestões de vcs. Fiquem na paz e tudo de bom. :wink:

1 curtida

Sugiro que dê uma olhada no stirlingpdf, que foi objeto de vídeo recente no canal sobre o assunto:

Exige conhecimento um pouco além para hospedar na sua própria máquina, o que pode ser um detrimento pra ti…

Mas, para todos os efeitos, a versão gratuita do ilovepdf não seria suficiente pra ti?

Abraço.

4 curtidas

Eu uso o Stirling-PDF, como o amigo acima recomendou, agora em relação a tirar as senhas do pdf, eu uso um método mais simples.
Abro o PDF, desbloqueio a senha, coloco pra imprimir, e nas opções de impressora, escolho “Salvar como arquivo”.

Ele imprime o pdf em um arquivo, e fica sem senha. Uso esse método há anos.

3 curtidas

PDF Arranger, PDF Slicer e PDF Mix Tool são alguns apps que já usei.
Você pode experimentá-los e ver qual atende melhor.

3 curtidas

Eu instalei esse cara aqui. Foi bem tranquilo e está funcionando direitinho. A única coisa que não tem é a edição do texto do PDF propriamente dita.

Eu uso só o Onlyoffice e o I love PDF. Aí faço uns truques para conseguir editar, pois minha filosofia é fazer coisas incríveis com pouco.

1 curtida

A versão Web do iLovePDF não supriria as suas necessidades?

Estou perguntando pois uso somente a versão Web dele.

1 curtida

Já usei muito. Funciona super bem. Mesmo na versão free.

Cara, eu recomendo você usar o LibreOffice. O Draw edita PDFs facilmente. E se você usa o Linux Mint, o programa já vem instalado, só usar.

1 curtida

eu faço tudo isso no ilovepdf online grátis.

Infelizmente o LibreOffice Draw quebra a formatação do PDF.

Eu tenho usado aqui e não tenho tido esse problema.