DXVK, o software que faz a transição de DirectX para Vulkan, chegou a versão 2.0

Há uma lista enorme de melhorias e correção de bugs, dentre elas, a redução drástica do tempo de compilação de shaders, a ponto de alguns jogos isso nem existir mais, o que elimina possíveis stutters.

7 curtidas

Benchmark ultimamente que eu vejo na internet, o DXVK está dando uma surra do DX11 ou tendo quase o mesmo desempenho que ele.

Pois é galera, a coisa está sempre evoluindo, jogar pelo Linux está se tornando tão natural quanto no Windows, acredito que em breve, o OS pode se tornar um gasto supérfluo para muita gente quando o assunto é PC gamer, mas é claro que é um sistema muito tradicional, as pessoas estão acostumadas portanto deve continuar com uma das maiores fatias do mercado.

Enfim, a nova versão do DXVK, o Direct3D do Linux trouxe, além do que o @anon4533193 comentou, muitas novidades, como:

No D3D9:

• Melhor aproveitamento da memória em jogos 32-bit, tal como já ocorria com os 64-bit;
  • Correção de erros que causavam artefatos em placas de vídeo AMD mais recentes quando rodavam diversos jogos, como o GTA V.

D3D10:

• Alguns aprimoramentos feitos antes acabaram não sendo completamente adicionados nos instaladores desde a versão 1.6, mas agora adicionaram.

D3D11:

• Melhorias na sinergia que ocorre entre o DXVK e o Vulkan;
  • Aprimoramentos na compilação dos shaders.

Em suma, essas são (na minha opinião) as principais novidades do DVXK, quem quiser conhecer melhor as novidades, pode acessar o GitHub e aproveita pra contar pra gente o que achou!

3 curtidas

Vejo tbm na maioria dos benchmarks, o DX12 apanhando do VKD3D.

1 curtida

Ótima noticia, eu acho simplesmente incrível essa tecnologia.

Falta talvez evoluir a um ponto que burle os anti-cheats, e aí não precise modificações do desenvolvedor do jogo.