Boa tarde meus caros!
Seguinte, sou designer e estou cansado faz algum tempo do Windows, tive que formatar meu ssd recentemente por problemas com o SO mesmo, nisso, conversei com um conhecido que usa Linux fazem alguns anos, e acabei instalando o PopOS, adorei a idéia, mas odiei a interface dele, pulei pro Cachy, AMEI o KDE plasma, e curti muito o sistema operacional em si, mas me bati muito, usei muito chat gpt pra conseguir instalar umas coisas e sinto que não aprendi muita coisa, já que era muita info.
Dito isso, voltei para o Windows, já que é o que tô acostumado e tenho a facilidade de todas as minhas ferramentas estarem disponíveis pra ele, maaaas, desde então, sinto um gostinho amargo, tô me sentindo incompleto dentro do meu ambiente de trabalho e lazer, gosto muito de jogar também.
Quero MUITO migrar de vez pra alguma distro do Linux, sei que vai ser demorado pra entender o sistema e vou me bater muito no processo, maaaas, eu fico com um pé atrás, já que minhas dúvidas nunca foram completamente sanadas a respeito dos softwares que utilizo.
Bom, sei que as pessoas conseguem rodar o Clip Studio e o affinity por bottles (ainda não sei fazer isso, mas sei que dá), mas, eu consigo atualizar esses softwares por dentro deles mesmo? E quando eles atualizam, geralmente, alguma coisa quebra?
Quando eu utilizo esses softwares com essa compatibilidade, eles rodam estáveis? Geralmente eles consomem mais do meu pc que rodar diretamente no windows? Se sim, tem uma estimativa de quão mais pesado eles ficam?
Espero que alguém possa me ajudar, tô muito buscando um norte kkkkkkk
Beijão pra vocês e que tenham uma ótima sexta-feira!