Duvidas de como Instalar jogos .EXE no Linux

Boa tarde, a muito tempo venho querendo trocar meu sistema operacional atualmente uso o Windows 10 1903, mas já estou muito cansado de bugs em cima de bugs, uma hora funciona uma coisa ora deixa de funcionar outra, já instalei o Linux Mint ultima versão acho pratico o uso admiro o Mint.

Só que sinceramente tem uma coisa que preciso aprender e muito no Linux que é como acessar os jogos que eu gosto por exemplo o Perfect World tem a versão da LUG e tem as versões Privet que não muda em nada o seu conteúdo.

Aprendendo a jogar meu jogo preferido creio que já mudaria de vez para o Linux Mint ou Ubunto, já tentei fazer o uso aplicativo que permite fazer a utilização de .EXE mas nunca consigo completar a instalação e fazer o jogo rodar.

2 curtidas

Olá, @lcpaes!

Atualmente é mais simples do que você imagina!! É quase tão simples quanto executar o .exe no Windows.

Esse tutorial vai te ajudar bastante:

E essa é a página do jogo no Lutris:

Pelo que diz nas instruções, primeiro baixa o instalador, execute o instalador do Lutris (como é explicado no tutorial) e ao final da instalação deixe a opção “Launch game now” desmarcada. Após a instalação é só selecionar o jogo no Lutris e clicar em “Play”.

Eu não garanto que vai funcionar perfeitamente, mas a chance de funcionar é bem grande. Se der algum problema é só falar que a gente tenta ajudar. Boa sorte!