[Dúvida] Transformando o I3wm com tema gruvbox

Você quer deixar igual ao link do github? Ou só quer deixar parecido? Já tentou fazer alguma coisa?

Basicamente, o que você tem que fazer é ir alterando seus arquivos de configuração com o que tem nesse repositório. Baixe o conteúdo do repositório e substitua ou adicione as informações aos arquivos de configuração da sua máquina.

O que tem ali é um i3 com o dunst como gerenciador de notificação, o rofi para lançar aplicações, o conky com as informações e o relógio na área de trabalho e o i3 com o i3blocks. Basta instalar os 4 e, como disse, alterar ou substituir os arquivos de configuração.

Os arquivos de configuração dos programas ficam na pasta “/home/seu_usuário/.conf” Para editá-las, você precisará de um editor de texto como o mousepad, nano, xed etc.

Minha ideia é deixar igual e em cima disso mudar talvez pra algo um pouco diferente, só não quero o wallpaper e a fotinha no terminal, de resto me agradei muito do visual, tentei colocar o i3blocks, mas por algum motivo no fedora 33 ele não apareceu, mesmo chamado no arquivo de configuração do i3, vou tentar com outra distribuição em VM, vlw pela força.

Invoco o @Lavrudinho e o @FranklinTech que entendem do i3blocks para te ajudar.

Do i3blocks vou ficar te devendo. Uso o i3status, porque atende todas as minhas necessidade e, ao mesmo tempo, é bem mais rápido de configurar e alterar que o i3blocks.

O problema do i3blocks, para quem tá começando, é que, quase sempre, você tem que alterar alguma coisa manualmente. Porque sua placa, seu servidor de áudio ou seja lá o que for, pode ser diferente do que está no arquivo de configuração que a pessoa postou. Ai ele dá erro e não exibi as informações corretamente.

1 curtida

Brigadão pela força, espero que um deles possam continuar com a ajuda, eu estou formatando com o Arch nesse exato momento, visto que no fedora 33 o i3blocks, não funciona, mesmo com a config padrão.

Olá Guilherme, vou me intrometer, vi o repositório que você citou e testei em uma VM, infelizmente estava fazendo outros testes e acabei excluindo tudo, esqueci de separar com as “correções” que fiz. Posso te alertar que não funciona de uma forma muito simples, por exemplo eu uso o mod na tecla enter, esse script usa o alt, levei alguns minutos para perceber isso, pois como nada abria pensei que tinha configurado algo errado no config.

No meu teste o i3blocks não funcionou como esperado, mas pude contornar dando permissão a todos os usuários nos arquivos dentro da pasta i3blocks, depois de ler os arquivos fui adaptando para a minha máquina.

Recomendo, antes de modificar no seu pc principal, se for o caso, estudar o arquivo config, pois é ele o responsável pelos atalhos, aberturas de apps, menu, terminal…

Lhe sugiro também esse outro GitHub, pois com ele você pode usar outros diferentes módulos (sempre personalizando conforme deseja e com as cores de gosta):


Segue a minha como exemplo.

2 curtidas

Valeu pela força, estou testando aqui no arch, e o problema está sendo outro, parece que meu atalho mod +d está duplicado com um outro que abre o dmenu também, só que na versão desktop, eu não entendi bem ainda o que está acontecendo, mas no arch pelo menos o i3blocks apareceu.

O bom é que sempre mostra a linha que está com o problema, nesse caso aí a linha 40. Recomendo abrir o config com um app legal de edição de texto, como o mousepad ou leafpad.

Você pode comentar essa linha, colocando um # na frente ou tentar encontrar a duplicidade de fato (uso bastante a busca Ctrl+f).

Eu achei o erro, como eu disse era realmente duas versões do dmenu, d-menu_run e i3-dmenu-desktop, se eu comentar o erro some, porém o dmenu continua não funcionando.

1 curtida

Muito tempo que não uso dmenu, prefiro usar o rofi:

2 curtidas

Ele é bem mais direto ao ponto kkkk, mais difícil de confundir um pacote, vou testar.

Eu tô começando a usar o rofi, muito interessante mesmo

1 curtida

Eu tenho meu script de automação para o i3-gaps se quiser da uma olhada fique a vontade =)

5 curtidas

Eita coisa linda!

como eu posso incluir na config do i3blocks os modulos e só copiar e colar ou tem algum lugar especifico para adicionar

Os módulos são configurados no arquivo i3blocks.conf.

Quando estiver em casa te passo como está o meu, para você se basear. Mas a princípio, pode seguir as instruções do github, lá ensina como fazer, onde colocar e quais as dele dependências de cada módulo.

1 curtida

ok,e que eu ia colocar par ver quantas atualizações por exemplo mas usando o comando yaourt não funciona kkk que dor de cabeça mas e bom kkk

Criei um tópico bem rico em detalhes, acredito que agora vai ficar fácil de fazer:

Edit: Agora que vi que fiquei mais de 1h fazendo esse post haha deu trabalho mesmo.

1 curtida

Bom dia, queria deixar o meu i3blocks assim. Coloquei as coisas que estão la no git e não funcionaram [disk]

command=$SCRIPT_DIR/disk

LABEL=HOME

#DIR=/mnt/data

interval=30

Bem vindo ao fórum @Rodriggoshell!
Segue o tópico que abordei como configurar: Como incluir módulos no i3blocks