Dúvida sobre Torrent nos EUA

Eu tenho um amigo que vive nos EUA, como a maioria de nós sabemos lá é bem complicado em relação a pirataria e uso de torrent. Estamos trabalhando em um projeto de programação em conjunto e os arquivos que eu gostaria de mandar para ele são bem pesados.
Considerei utilizar o torrent como maneira de envio pela praticidade e possibilidade de o download não ser interrompido.

Meu amigo pode ter algum problema utilizando isso lá?

Obrigado pela ajuda.

1 Curtida

Na faculdade, fazia parte de um grupo em que estávamos desenvolvendo uma aplicação em conjunto, sendo que todos tinham que ter os arquivos em tempo real na máquina, de forma que não deixasse de visualizar a data de modificação e se alguém estivesse usando no momento, acredito que posse ser semelhante ao que vocês precisam.

No nosso caso, criamos uma conta no OneDrive e ficamos usando, dessa forma, os arquivos eram editados localmente e sincronizados em nuvem, supriu nossas necessidades (lembrando que na versão free cada conta tem direito a 10gb, o que era mais que suficiente para o nosso senário).

2 Curtidas

Puts é bastante mesmo, eu não tinha conhecimento que o google drive disponibilizava tanto armazenamento grátis.

Muito obrigado pela ajuda.

1 Curtida

Uma VPN qualquer já bsata.

Essa é a única vantagem em morar em um país de terceiro mundo: poder fazer brasileirice sem medo de receber uma visitinha

3 Curtidas

Eu usei o OneDrive da Microsoft, pois o pessoal usava Windows 10, na época tinha um notebook com Windows tbm, foi tranquilo de usar. não sei se pelo google drive tem essas facilidades.

1 Curtida

disso eu não reclamo HHAHAHAH

1 Curtida

Quais as penalidades em relação ao uso?

1 Curtida

O problema é o que se distribui com torrent, não o torrent. Se ele não usar o torrent para pirataria não vai ter problemas.
Mas como o @thespation disse ali, melhor nesse caso usar um serviço em nuvem. O Drive dá 15GB gratuitos, enquanto o OneDrive dá 5GB gratuitos, já o MEGA dá 50GB gratuitos.

6 Curtidas

As operadoras de internet na gringa rastreia o tráfego da sua rede, caso esteja baixando ou distribuindo pirataria você terá uma visitinha em casa das autoridades HAHAHAHAHAHA

1 Curtida

O jeito é usar o proxy TOR.

1 Curtida

E é importante, por se tratar de um projeto, usar um cliente de sincronização (para ter os dados também offline) e, como @doretox destacou a importância do download não corromper, acredito ser o caminho certo. Já que torrent pode acarretar problemas futuros, não há a necessidade de se arriscar.

2 Curtidas

Que m**** isso a internet era pra ser livre, mas pelo visto lá fora é um big brother a todo momento.

1 Curtida

O torrent em si não tem problema algum, tanto que existem diversas empresas que distribuem conteúdo por torrent. A questão é o arquivo a ser disponibilizado.

Mas como disseram acima, se o arquivo for até 10~15gb, acho que usar um serviço de armazenamento em nuvem é bem mais prático.

2 Curtidas

Não era mais fácil usar um cliente ou servidor git?

1 Curtida

Usávamos o aplicativo, onedrive, sempre em uma pasta em específico, editávamos os arquivos no micro e ele sincroniza automaticamente, não havia preocupação com envio de nova versão e nem de estarmos usando uma versão antiga, visto que alguém poderia ter acabado de editar. Para a gente, na época e conhecimento que tínhamos, foi a melhor opção.

2 Curtidas

concordo com vc amigo, mas pena que não é

1 Curtida

Não tem problema nenhum vc utilizar o torrent, desde que os arquivos que vc esteja compartilhando ou baixando não sejam protegidos por direitos autorais de terceiros. Mas como já sugeriram, parecem existir soluções mais práticas.

Creio que não tenha problema, uma vez que não consiste pirataria, se a net de lá é vigiada então eles devem saber diferenciar pirataria das demais coisas, vale lembrar que existe sites serios que oferecem conteúdo via torrent, exemplo do OBS estúdio e do Digital foundry ( videos ), mas sempre é melhor evitar

Já foi respondido algumas vezes na mensagem acima, mas nunca é muito falar: TORRENT não é ilegal!!!

Diversas distribuições Linux também são distribuídas via Torrent.

Agora se alguém disponibiliza e um outro alguém baixa conteúdo pirata são outros 500.

2 Curtidas

Se torrent fosse ilegal ninguém ia poder baixar as isos das distros

3 Curtidas