Dúvida " o WoeUsb demora no final ? "

Então gente, eu quero fazer dual boot entre o zorin e o Windons 8.1, usei o WoeUsb pra fazer o boot no pendrive, porém ele tá demorando muito, tá quase no final porém n muda nd.
Ele é assim mesmo ??

Olá! :smile:

Normalmente ,fazer pendrive bootavel não é algo tão demorado
idependente do computador ou aplicativo.

Não posso te ajudar com o WoeUsb porque nunca usei,
mais se você estiver tendo problemas tente:

Etcher > Pendrive Bootavel com um sistema só. ex:Pendrive só com linux mint.

Ventoy > Pendrive Bootavel com mais de um sistema. ex:Pendrive com linux mint e Pop!_OS.

Dúvida com dual boot hà final? olhe isso:
Como fazer dual boot com Windows e Linux sem dores de cabeça ← Tópico
Como fazer DUAL BOOT com Windows 10 e Linux - Tutorial FÁCIL - 2021 - YouTube ← Video

O WoeUSB “vanilla” é indicado apenas até o Windows 8.1, visto que ele trabalha melhor com Fat32, o qual tem um limite de até 4Gb e a ISO do Windows 10 são quase 6Gb, apesar de oferecer suporte a NTFS. Caso precise relamente de um pendrive de boot para Windows, a alternativa viável é o WoeUSB-ng. Caso queira apenas para distros Linux, a melhor alternativa é o Ventoy ou o Balena ecther, como indicado pelo Vnp* a cima :point_up_2:

O uso do yumi é útil para boot windows ??

Olha…
Eu ja usei muito o yumi na fase "windows stage 1" mais ainda sim recomendo o etcher,mesmo para windows ele é 100% funcional.
De uma olhada no etcher,qualquer erro ( que acredito muito que não vai acontecer ) ,ai sim use o yumi. :smile:

Para criar pendrive de boot Windows no próprio Windows, recomendo o Rufus. Se for para criar pendrive de boot Linux no Windows, o YUMI server sim, mas ainda prefiro o Balena Etcher. Se for para multiboot de distros Linux, o ideal acaba sendo o Ventoy.

1 curtida

Kkkk já deu ruim aqui agr perdi até o Zorin, Linux é bem mais complicado do que pensei, seriamente me arrependi de testar o Linux.

Não diria o Linux que é complicado, mas sim a falta de preparo do usuário. O WoeUSB NÃO foi projetado para criar pendrive Linux. Mesma coisa que usar um quadrado como roda para um carro… O que mais existe na internet, até mesmo aqui no fórum, são dicas e tutoriais de como fazer dual boot, desde o software adequado até a seleção de um botão escrito “Instalar distro X” ao lado do Windows.

2 curtidas

Td bem. Entendemos sua opinião! Mas se posso deixar um conselho, td isso foi apenas por falta de informação sua mesma. Se quiser posteriormente ajuda, pode procurar na net como criar pendrives de Boot seja de Windows, Mac ou Linux ou pedir ajudar aqui no Fórum que com certeza te orientaremos e vc vai entender o processo.

6 curtidas