Duvida instalação ubuntu

Boa tarde pessoal!
Estou realizando a instalacao do ubuntu num outro ssd que tenho no meu pc que é mbr assim como o ssd do windows, para particionar manualmente devo colocar uma partição de swap e o restante como ext4 e / ou precisa particionar de outra forma? E tbm durante a instalacao precisa colocar para instalar drivers de terceiros?

No ubuntu se você não criar uma partição swap, ele cria um arquivo swap automaticamente na raiz, com isso você não precisa se preocupar com swap, mas caso queira criar um partição swap crie uma de 1Gb, o resto você deixa para raiz / que pode ser ext4. É bom marcar a opção de instalar codecs e drivers de terceiros.

1 curtida

Entao colocando apenas o / ext4 pra memoria total do ssd ja funciona sendo mbr? Pq eu tento avançar sem a particao efi e ele alerta que ta sem, por isso fiquei em duvida da necessidade, pelo que li efi é apenas pra gpt

Olá @lucas2000, tudo bem contigo?

As primeiras vezes particionando um sistema pode ser meio confuso mesmo, sugiro que use a ferramenta de busca aqui do fórum e veja as soluções propostas. Temos uma quantidade grande de dúvidas similares que já foram respondidas pela comunidade.

:vulcan_salute:

1 curtida

Era assim que fazíamos no passado com BIOS, mbr, criava uma partição swap e uma partição raiz /, avançava para próxima etapa e no final ele perguntava onde o GRUB, que é o gerenciador de instalação, seria instalado, então selecionava a partição que estava a raiz. Ignore essa mensagem de partição UEFI e vá para próxima etapa. Caso dê erro, comece a instalação de novo, tem coisas que só tentando para saber.

1 curtida