Dúvida de programas para jogos. Quais são? Como instala?

Alguém poderia me ajudar.
Tenho pensado em instalar algum jogo, mas não tenho conhecimento algum de como funciona hoje em dia. @Dio, vc poderia fazer uma matéria sobre isso caso não exista?
Pelo menos em uma pesquisa no fórum rápida eu não encontrei.
Os poucos jogos jogava era o que eu comprava na loja e instalava no PC. Hoje isso não existe mais.
Aqui criei para linux, mas também pode ser para Windows.

como assim de como isso funciona?
no mundo Windows é instalar uma loja de jogos e clicar no botão de instalar
no mundo Linux é a mesma coisa, e se quiser rodar jogos de Windows no Linux vai ter que instalar apps que fazem o trabalho pra vc, tipo o Lutris, caso não queira instalar tudo na mão, claro

é disso que vc se refere?

1 curtida

Sim… eu não conheço n3nhum…

Vc pode ajudar?
Quais são os apps?
Dif3rencas entre eles?

no Windows é só instalar uma loja
a mais famosa é a steam
acho que a epic e a origin entram no meio lojas mais famosas de jogos também
pra linux, das três, só a steam que tem, e muuuuuito provavelmente ela já está no repositório da sua distro.

a diferença, se não me engano, é só os títulos, team fortress 2 provavemente só tem pra steam

1 curtida

Fifa ou outro jogo ps…
É do steam?

Fifa é da Origin. Tente encontrá-lo no lutris.net

1 curtida

Ok

Obrigado procurar

Bom, o principal “point” se tratando de jogos no Linux é a Steam!

Basicamente o que você precisa fazer é instalar a Steam, que pode ser tanto do repositório quanto em flatpak, em seguida faça login na sua conta e clique em “Steam”, “Configurações”, e na aba “Steam Play” marque a caixa de seleção “Ativar Steam Play para todos os outros títulos”. Em “Executar outros títulos com” você poderá escolher uma versão do Proton para rodar os títulos, recomendo que escolha sempre a mais recente. Feito isso, todos os jogos disponíveis na Steam poderão ser instalados na sua máquina, sem exeção.