DroidCam: transforme o seu smartphone em uma webcam

Confira o post completo no blog:

Conheça o DroidCam, um aplicativo que permite a você utilizar o seu smartphone como uma webcam no seu PC e aprenda a instalá-lo no Ubuntu.

6 curtidas

Me ajudou bastante! Valeu!!!

1 curtida

Pra quem vai usar no OBS tem um plugin e um app especial pra isso, é o mesmo droidcam, so que vc configura o ip direto no obs, acho q até pode ser mais facil do que o app mesmo, sem precisar instalar e rodar o programa
https://dev47apps.com/obs/

2 curtidas

Para mim não deu certo, infelizmente gostaria de usar porem o aplicativo nao instala no meu ubuntu 20.04.

@paulocesar Qual é o erro que você está tendo? Se puder ser mais específico talvez possamos te ajudar melhor. :slightly_smiling_face:

Muito bom excelente postagem parabéns me ajudou muito

unzip droidcam_latest.zip -d droidcam && cd droidcam

deste comando em diante vai mais nada.
inflating: droidcam/LICENSE
replace droidcam/README-DKMS.md? [y]es, [n]o, [A]ll, [N]one, [r]ename: es
error: invalid response [es]
Em todo caso obrigado estou com receio de continuar e quebrar o meu sistema, como nao sei tirar os comandos colocados antes vou esperar ter um tempinho e reistalar o ubuntu.

deste comando em diante vai mais nada.
inflating: droidcam/LICENSE
replace droidcam/README-DKMS.md? [y]es, [n]o, [A]ll, [N]one, [r]ename: es
error: invalid response [es]
Em todo caso obrigado estou com receio de continuar e quebrar o meu sistema, como nao sei tirar os comandos colocados antes vou esperar ter um tempinho e reistalar o ubuntu.

Tem um passo mais simples: abra o gerenciador de arquivos, procure o droidcam_lastest.zip e extraia.

Obrigado amigo ja tentei tudo eu acho que é o peso da idade (72)

Acho que o problema foi aqui na resposta ao inves de y de yes vocẽ colocou “es”, a resposta seria y ou yes, para que o arquivo fosse instalado.

1 curtida

@paulocesar Tente rodar o comando abaixo para podermos recomeçar o procedimento:

sudo rm -r /tmp/droidcam /tmp/droidcam_latest.zip

Em seguida siga o tutorial novamente, e sempre que for solicitada qualquer tipo de confirmação (Sim / Não, Yes / No) simplesmente pressione “Y” e então “Enter”.

Qualquer dúvida é só falar que vamos dar um jeito. :+1: :smiley:

@paulocesar O vídeo abaixo também pode lhe ser útil caso não consiga instalar o DroidCam.

Poxa agradeço muito a atenção de todos vcs tentando me ajudar nesta tarefa porém por hora estou fora porque não quero quebrar meu sistema.
Vou quebrando meu galho com o notebook aprsar de gostar mais do desktop.

1 curtida

eu ja usei ele no windows porém ela dava algumas imcompatibilidades por exemplo no audio e n detectar como por exemplo no obs alguem poderia dizer se ta funcionando certinho no linux?

Tá funcionando 100% aqui. Testei no Ubuntu e Manjaro, com o OBS e o Skype.

Mas software é software, sempre acaba bugando em um caso ou em outro. Pra ter certeza mesmo é só testando.

1 curtida

A título de informação: o Manjaro atualizou os kernels 5.4, 5.8 e 5.9
Resultado: as dependências linux5X-droidcam estão quebradas no repositório do Tio Guda (Manjariando). Tive de desinstalar, quando resolver eu reinstalo… vou avisá-lo pelo Twitter

1 curtida

O repositório já foi atualizado! Retiraram o driver do 5.8, 5.4 e 5.9 estão normais… belo trabalho

1 curtida

Boa tarde…
Grande…
Já pastei tentando instalar o droidcam no Fedora sem sucesso! Em 2 máquinas!!
Tentei no 32 e agora estou no 33! NADA!!!
No meu caso, percebi que tem algumas adaptações a serem feitas, mas não resolve:

  • ao invés de linux-headers, tem que ser kernel-headers
  • No meu caso, a versão do kernel é 5.9.16-200, mas nos repositérios do Fedora só tem headers para o 5.9.13-200.
  • ao tentar rodar o install (mesmo adaptando o scrip na mão) ele continua pedindo o diretório referente ao meu kernel (5.9.16), e não ao meu header (5.9.13).
    No site da Dev47 tem um outro pra download (latest) que também não resolve…
    Será que ele não funciona no Fedora???
1 curtida

https://www.dev47apps.com/droidcam/linux/

funcionou aqui no fedora 33

1 curtida