DroidCam: transforme o seu smartphone em uma webcam

Fala galera! DroidCam funciona aqui que é uma beleza, mas tem duas paradas que me incomodam…

Quando instala o som, o dispositivo de saída padrão quando inicia o PC é Analog Output (que não sai som) e tenho de trocar toda vez pra Line Out.

Outra coisa é que sempre tenho que rodar o comando pacmd load-module module-alsa-source device=hw:Loopback,1,0 pra que o DroidCam apareça no dispositivo de entrada e possa usá-lo.

Há alguma maneira de manter essas alterações que eu faço por padrão quando inicio o PC?

Abraço!

Edit: Acabei de iniciar e quase tive um troço pois não apareceu a opção de Line Out, me deixando totalmente sem som. Encerrei a sessão, entrei e apareceu. Tô ficando preocupado. Alguém?

1 curtida

Ola gente, instalei o droidcam e pegou a imagem perfeito, mas tive um problema onde meu audio parou totalmente, alguem teve um problema igual que possa me ajudar, sou novo no sistema meu primeira pc, nao sei nem pra onde vai.
espero que possam me ajudar

fico agradecido

1 curtida

A solução é relativamente fácil. Em duas etapas.
Desinstalar o app e Reinstalar apenas o que nos interessa (o video, não o audio).
Se você seguiu o passo a passo exatamente como ele está, os arquivos que vamos precisar já foram excluídos, então, dessa vez, recomendo criar uma pasta dentro de Downloads mesmo e depois apagar manualmente caso não queira mais. Então:
Desinstalar:

  • sudo /opt/droidcam-uninstall

Instalar só o que nos interssa
Siga o passo a passo ATÉ sudo ./install-video.
NÃO siga o último passo que é o que dá problema.
Espero que dê certo aí igual a cá.
Sucesso!

Olá, fui instalar o droid cam no meu lubuntu, e quando fui iniciar não abria nada, já fiz o procedimento em outra distro linux, tinha dado certo, mas, agora não vai mais…

Espero que vocês ainda estejam atendendo aqui, e, só para não perder o costume, um feliz ano novo a todos!

Olá, tudo bem contigo? Sugiro que abra um tópico novo e relate quais erros estão ocorrendo, assim como as informações relevantes do seu hardware. Assim você poderá receber ajuda de mais objetivamente.

O “plantão” é 24x7x365, mas, é voluntário. :wink:

:vulcan_salute:

1 curtida

Obrigado, quando eu chegar em casa eu abro o tópico.

A post was split to a new topic: Problemas com aúdio após instalar o Droicam