Acho que o problema não é que não tem, mas sim que não está agrupado de forma fácil.
- Limpeza da cabeça de impressão: Isso realmente não achei jeito pra fazer com a minha impressora. Mas quando seca, eu acabo sempre fazendo do jeito ROOTS injetando um pouco de água com detergente com seringa na cabeça. É esse jeito que todo mundo fala que queima a cabeça mas eu acho mais efetivo, fiz já umas 5x. No final o melhor jeito é sempre inventar algo pra imprimir a cada duas semanas e evitar de ressecar a tinta.
- Frente e verso automático: desconheço jeito para que ela pause durante a impressão. Sempre fiz imprimir pares, depois pegar e imprimir ímpares.
- Cores na hora da impressão: Desconfio que seja feito no cups por filtros de impressão. Já vi sobre mas nunca me atrevi a tentar configurar algo. Pra mim só o fato de escolher entre monocromático/colorido já é suficiente.
- Livreto: Como converter um pdf para o formato livreto? ou por opção no próprio programa de edição de texto (no libreoffice é possível configurar livreto). No cups também tem forma fácil de imprimir duas páginas por folha, em configurações de impressão.
- Tipos de papéis (dimensão) já enfrentei problemas do tipo. Tentei mexer mas meu problema foi mais que a própria impressora não quis pegar papel fora de dimensão, tive que grudar em cima de um A4 pra poder fazer a impressão.