Boa tarde senhores…
Olha só, trabalho com diagramação de textos usando o LaTeX como ferramenta de diagramação. Imprimi alguns textos e achei interessante que esse material fosse disponibilizado além do formato pdf em folha A4, que também fosse disponibilizado em pdf, porém, no formato Livreto (e não no A4). Para isso, durante algum tempo usei o seguinte:
Isso no Terminal da distro.
Porém, agora, ao verificar esse recurso, descobri que simplesmente não está funcionando. Vocês saberiam me dizer como posso converter textos em pdf A4 para pdf Livreto?
Bom, eu olhei a documentação no CTAN e parece que vale a pena fazer a instalação do pacote “texlive-extra-utils” e utilizar o “pdfbook2”, tal como você fazia com o “pdfbook”.
Isso tá dizendo que o comando não existe e te dá uma sugestão:
Essa sugestão diz que o comando alternativo é “pdfbook2” e pertence ao pacote tipo debian (deb) com o nome “texlive-extra-utils” e que a versão do pacote disponível é a “2019.202000218-1”
Logo abaixo ele dá a linha de comando pra instalar:
logo se vc quiser experimentar esse comando, execute:
sudo apt install texlive-extra-utils
O próprio terminal te deu a dica, você pode usar o “pdfbook2” ele faz a mesma coisa, sempre que tiver dúvidas em situações onde o terminal te sugere um comando diferente acesse esse site e pesquise o comando no canto superior direito , resumindo tudo que você precisa fazer é instalar o pacote e colocar um “2” na frente de “pdfbook” e omitir o “-o LivroLivreto.pdf”: