https://diolinux.com.br/games/dota-2-32-bits.html
O conhecido MOBA da Valve Dota 2, irá passar por algumas mudanças em breve e perderá o suporte a máquinas de 32 bits.
Eu fico me perguntando se ainda tem alguém que joga em sistema 32 bits.
eu fico me perguntando se alguém ainda usa sistema 32 bits
Sim, usa… primeiro, pq é a forma de ressuscitar muita máquina antiga; segundo, pq essa é a realidade em países mais pobres que o nosso (como na África e Ásia)
Não, não usa, pq até o positivo de 200 reais da Casas Bahia usa 64 bits, e estamos falando de máquinas um pouco mais atuais, e não de máquinas do tempo da idade da pedra lascada.
Máquinas de 10 anos atrás - usados largamente em escolas, muitos disponíveis (e funcionais) nos marketplaces por bom preço (em tempos de dólar alto, acaba sendo a saída para muitos estudantes mais pobres) - são os que usam Atom. E em países muito pobres, as escolas usam o que têm, e os mantenedores lutam com as armas disponíveis. Reveja seus conceitos, camarada
Eu estou falando do Brasil.
Até às escolas e marketplaces estão aos poucos migrando para o 64 bits.
Você que tem que respeitar o meu, “camarada”.
Quem fez a pergunta não falou de onde se tratava…
Mas é óbvio que eu estou falando do Brasil e países onde as pessoas tem condições de comprar PCs 64 bits. é óbvio que em países mais pobres eles não tem condições para isso e usam o que tem.
Em boa parte do sudeste asiático, como a Indochina, e muitos países da África e América Latina/Caribe, as pessoas não têm condições de bancar um “positivo de 200 reais” (aliás, é impossível existir um computador pessoal completo vendido por 200 reais, os mais baratos se encontram na casa dos R$ 1000, o que na nossa realidade é a renda total mensal de muitas famílias). A maioria da população destes locais não tem acesso a um computador, e, quando têm, é um hardware completamente defasado. Não é incomum encontrar bibliotecas no Vietnã com terminais rodando sobre um Pentium III. Não se pode considerar apenas a própria realidade como o global, leve em conta que cerca de 9% da população mundial sobrevive ganhando R$ 10 por dia.
Não vou repetir o que disse:
O meu Celeron da idade da pedra utiliza 64 bits, até hardwares defasados já utilizam sim o 64.
Eu não respondi a ele.
“Da idade da pedra”, sendo que os primeiros Celerons x64 datam da década de 2010, enquanto estamos discutindo sobre hardwares realmente defasados, como um Pentium III ou um Celeron D20.
Eu falei para não confundir a própria realidade com a global, aqui mesmo no Brasil boa parte da população sequer tem acesso a saneamento básico, quiçá um computador decente.
Não sei como hardwares realmente defasados poderiam rodar Dota, q é o assunto desse tópico.
Mas bem, esta discussão toda partiu de um “alguém ainda usa hardware 32 bits?”
Onde você respondeu:
Dando a entender que toda a gente tem condições de ter acesso a um computador atual. Esta foi a minha interpretação, de acordo com o que eu li, me perdoe se interpretei errado.
Depende do que vc entende por “computador atual”.
No contexto do tópico, é um computador cujo processador suporta arquiteturas de 64 bits.
Os computadores de 2010 que atualmente já não são mais tão atuais já vinham com o 64.
Senhores, penso se todos estes exemplos e justificativas fazem algum sentido quando estamos falando de um jogo. Em realidades tão difíceis quanto as citadas, creio que as pessoas estão preocupadas com outras coisas antes do Dota 2.
Temos que tomar cuidado ao analisar o objeto da discussão do tópico, para evitar levar o assunto repetidamente para outras áreas que simplesmente não estão relacionadas.
O tópico aborda o fim do suporte à sistemas de 32 em um jogo com quase 15gb de tamanho e que precisa de conexão com a Internet para ter acesso a todas as suas funções.
é a crônica da morte anunciada de quem demora pra morrer. 32 bits vai, aos poucos, fazendo parte definitiva da história. basta as distros linux deixarem-na de vez.