Dota 2 perderá suporte para sistemas de 32 bits em breve

Meu tablet/netbook Asus T100TAS possui um processador de 64 bits (Atom Z3775 quad core), mas 2GB de memória RAM e uma UEFI de 32 bits (o que dificulta a instalação de algumas distros).

Eu havia instalado nele a edição x86 do Debian simplesmente por buscar maior leveza. Contudo, rapidamente acabei desistindo e instalei (na .iso completa com suporte a UEFI de 32 bits) a mesma edição x64 que uso nos meus outros computadores. O motivo? Mesmo pacotes básicos já estão deixando de oferecer suporte a 32 bits, o que tem tornado o uso cada vez mais difícil (no meu caso, inviável).

Não me surpreende que um jogo como o Dota 2 venha a abandonar essa arquitetura, pois mesmo softwares menores e muito menos complexos já têm seguido essa tendência.

Interessante observar que a pesquisa de hardware e software da Steam revela que a utilização de sistemas de 32 bits para jogos parece já ser bem pequena: Steam Hardware & Software Survey

3 curtidas

Os processadores Pentium 4 de 2006 socket 775 (socket 478 somente 86x ) já tinham suporte para 64x assim como os processadores os Athlon 64 em 2003. Qualquer processador dessa época e posteriormente não tem poder de foco para rodar Dota2, logo não faz o menor sentido suporte a 32bit pelo jogo.

1 curtida