Pessoal, eu fiz um arquivo assemble de distrobox para instalar tudo que um advogado precisa para operar no Linux.
Estão incluídos:
Driver denominado Safesign necessário para uso do token GD Burti, atualmente o mais utilizado pela advocacia;
Driver denominado SafeNet necessário para uso do token SafeNet 5100, o segundo mais utilizado pela advocacia;
PJeOffice Pro, utilizado para assinatura eletrônica de documentos do sistema PJe, fornecido pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ;
Lacuna Webpki e Softplan Websigner, utilizado para assinatura eletrônica de documento em sistemas SAJ, fornecido pela Softplan;
Okular, utilizado para visualização e assinatura digital de documentos em pdf; e
Firefox-OSR, utilizado para acessar sítios de internet, especialmente aqueles que demandam acesso ao token de certificado digital de modo direto, tais como Projudi e eproc; e
PJeCalc, utilizado para cálculos trabalhistas no sistema PJe, fornecido pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.
Achei que é um avanço. O problema é que, como falei no github, como você usa um padrão diferente de diretório, na hora de exportar as aplicações do distrobox ele não está levando o ícone. Não acha melhor utilizar o /usr/share/icons e deixar a linha icon do .desktop apenas com o nome? Eu testei aqui e na hora de exportar a aplicação do contêiner não apareceu o ícone.
Aparentemente puxou também. Agora precisa de tantos ícones adicionais? Eu deixaria apenas um. Até porque na exportação estão indo todos os pjecalc.png para lá.