Olá a todos!
Estou tentando configurar um ambiente Distrobox para o meu trabalho como advogado, focado em utilizar o certificado digital (ICP-Brasil) e o PJeOffice, seguindo a lógica do projeto Distrobox-adv-br.
Inicialmente, encontrei um problema de acesso aos scripts de instalação (distrobox-assemble) porque os links disponibilizados no GitHub do projeto pareciam estar incorretos ou desatualizados. Por isso, passei a realizar a instalação dos componentes manualmente.
Encontrei problemas na etapa de instalação dos drivers (safesign-scl, safenet-scl e pjeoffice-pro) e fiz várias tentativas, mas sempre esbarrei no mesmo erro, que parece ser um problema de manutenção do repositório oficial do PJe.
O ambiente host é o Linux Mint (que já tem o pcscd.service rodando e detecta o token corretamente).
O problema ocorre ao tentar adicionar o repositório oficial do PJe: http://pje-apt.s3-website-sa-east-1.amazonaws.com
Tentativa com debian:trixie (Debian 13): O comando sudo apt update retornou 404 Not Found ao tentar acessar a Release do repositório PJe na versão trixie.
Tentativa com debian:bullseye (Debian 11 - Stable): Recriei o contêiner com debian:bullseye. O comando para adicionar o repositório, usando explicitamente bullseye, também retornou 404 Not Found na URL.
Tentativa com debian:buster (Debian 10 - Old Stable): Recriei o contêiner com debian:buster. O comando para adicionar o repositório, usando explicitamente buster, também retornou 404 Not Found na URL.
Em todas as tentativas, a URL: http://pje-apt.s3-website-sa-east-1.amazonaws.com/{versão} main falhou, indicando que o repositório não tem suporte para as versões recentes (ou nem mesmo para o Bullseye/Buster).
Enfim…
Perguntas para a Comunidade: Alguém que usa o Distrobox-adv-br recentemente conseguiu contornar o erro 404 Not Found do repositório PJe? Qual base Debian (ou outra distro) vocês estão utilizando que o repositório ainda suporta? Existe alguma alternativa de repositório PJe ou um instalador de drivers que substitua essa fonte, ou uma forma de baixar os pacotes .deb manualmente de uma fonte confiável para instalar dentro do contêiner?
Queria muito fazer esse setup funcionar para não depender de dual-boot ou outro pc com windows para reconhecer meu token-certificado. Agradeço muito a ajuda de todos!