Discussão sobre Linus Tech Tips mudando para Linux

Foi engraçado ver um usuário apanhando pra criar um simples arquivo.zip no Dolphin. Essa serie está sendo muito necessária pra demonstrar defeitos que muitas vezes fanboys de interface ou distro X e Y não enxergam.

1 curtida

Tenho que concordar, o Yes, do as i say! foi sinceramente ridículo da parte dele, pois o APT informou que pacotes sensíveis seriam removidos.
No manjaro ele tenta usar o APT para baixar o OBS (se não estou enganado). Custava instalar pelo Pamac ou loja? Além disso, uns minutinhos de pesquisa sobre a base da distro não fazem mal…
Outras coisas, como baixar a página html do github ao invés do script também foram grandes vacilos, que ele parecia direcionar a culpa para o linux (???)

Tudo bem que ainda existem muitos bugs e problemas que realmente dificultam a migração, mas estes vacilos do Linus foram horríveis.

Se o usuário sai do Windows pensando que Linux é “next, next, install” está completamente enganado, vai demandar mais conhecimento, pesquisa e terminal mesmo. :confused:

2 curtidas

Exatamente. Nem o Mac é next next. Outro dia fui instalar o Office pra um amigo q usa Macbook e tive q arrastar o instalador pra dentro de uma pasta, ou montar uma imagem DMG e copiar para o diretório de programas.

2 curtidas

38 postagens foram mescladas em um tópico existente: Explorando Transferência De Arquivos Para Dispositivos Externos

alguns links bem interessantes sobre os problemas que ele descreve no vídeo em relação a estabilidade de API/ABI Linux.

https://www.kernel.org/doc/Documentation/process/stable-api-nonsense.rst
https://yarchive.net/comp/linux/gcc_vs_kernel_stability.html

Se serve de consolo, pelo menos a ABI do kernel é estável, assim como algumas poucas bibliotecas bem específicas como a glibc, agora quando vamos mais fundo, em coisas como ffmpeg, libav, gtk, etc…

Eu até entendo quando a desculpa é que o projeto está tendo dificuldade para garantir uma boa ABI, mas fica complicado quando começam a advogar uma má ABI como algo benéfico. Não dá, a comunidade está cansada de “resetar” a evolução de todo um ecoscistema a cada ~8 anos.

4 curtidas

Eu finalmente assisti e pelo que vi, os maiores problemas do Linus foram graças a particularidades do KDE Plasma.

Linus acabou se deparando com coisas que sempre me fizeram pensar que o KDE Plasma fosse bom em entregar muito em vez de ser muito bom no que entrega. É um dos grandes problemas de se ter um sistema complexo demais.

2 curtidas

Até q enfim. Achei q só eu tinha assistindo e entendido o video q SIM o Plasminha querido tem uma parcela de culpa aí.

2 curtidas