Acabei de instalar o Arch pela primeira vez (venho do Ubuntu) e não consigo fazer o Discord abrir.
Estou usando o Arch com o Niri.
Tanto a instalação por flatpak quanto a baixada do site oficial retornam o seguinte erro:
flatpak run com.discordapp.Discord
Disabling updates already done
[5 zypak-helper] Wait found events, but sd-event found none
Discord 0.0.122
[5:0130/082823.174249:ERROR:ui/ozone/platform/x11/ozone_platform_x11.cc:250] Missing X server or $DISPLAY
[5:0130/082823.174274:ERROR:ui/aura/env.cc:257] The platform failed to initialize. Exiting.
Após um Ctrl + C no terminal, depois do processo fechar, recebo a mensagem:
/app/bin/com.discordapp.Discord, linha 36: 5 Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada) env TMPDIR=“${XDG_CACHE_HOME}” zypak-wrapper /app/discord/Discord --enable-speech-dispatcher “${FLAGS[@]}” “$@”
/app/bin/com.discordapp.Discord: linha 40: kill: (3) - Processo inexistente
Tentei a solução desse post aqui, mas o erro continua.
Qualquer informação adicional necessária é só pedir.
E essa versão do Discord que você está tentando usar espera um ambiente que usa X11 e não Wayland.
Em uma sessão da wiki diz:
”Niri does not provide XWayland support for running X11 applications. Instead, it recommends using an external tool: xwayland-satellite is listed in the optional dependencies. After installation, no configuration is required.”
Aparentemente, de fábica o Niri não é compatível com aplicações X11? Mas pelo visto existe esse package que permite fazer isso. Você tem esse “xwayland-satellite“ instalado?
Recomendo usar Vesktop ou Equicord, já q o discord da versão Linux foi feito nas coxas (ao transmitir, n sai som). Esses dois q mencionei, resolvem o problema, e estão cheio de plugins (uso Equicord).