Discord não abre no Arch

Acabei de instalar o Arch pela primeira vez (venho do Ubuntu) e não consigo fazer o Discord abrir.

Estou usando o Arch com o Niri.

Tanto a instalação por flatpak quanto a baixada do site oficial retornam o seguinte erro:

flatpak run com.discordapp.Discord

Disabling updates already done
[5 zypak-helper] Wait found events, but sd-event found none
Discord 0.0.122
[5:0130/082823.174249:ERROR:ui/ozone/platform/x11/ozone_platform_x11.cc:250] Missing X server or $DISPLAY
[5:0130/082823.174274:ERROR:ui/aura/env.cc:257] The platform failed to initialize.  Exiting.

Após um Ctrl + C no terminal, depois do processo fechar, recebo a mensagem:


/app/bin/com.discordapp.Discord, linha 36:     5 Falha de segmentação     (imagem do núcleo gravada) env TMPDIR=“${XDG_CACHE_HOME}” zypak-wrapper /app/discord/Discord --enable-speech-dispatcher “${FLAGS[@]}” “$@”
/app/bin/com.discordapp.Discord: linha 40: kill: (3) - Processo inexistente

Tentei a solução desse post aqui, mas o erro continua.
Qualquer informação adicional necessária é só pedir.

Qual o output do comando “echo $DISPLAY“?

Não retorna nada.

Nunca usei o Niri, mas segundo a página dele no ArchWiki:

Niri is a scrollable tiling Wayland compositor. Unlike Sway or Hyprland,” - Niri - ArchWiki

E essa versão do Discord que você está tentando usar espera um ambiente que usa X11 e não Wayland.
Em uma sessão da wiki diz:

”Niri does not provide XWayland support for running X11 applications. Instead, it recommends using an external tool: xwayland-satellite is listed in the optional dependencies. After installation, no configuration is required.”

Aparentemente, de fábica o Niri não é compatível com aplicações X11? Mas pelo visto existe esse package que permite fazer isso. Você tem esse “xwayland-satellite“ instalado?

Não. Vou instalar aqui e ver se roda e retorno.

Opa :call_me_hand:

Testa instalar pelo AUR ou Chaotic (prefiro o segundo).

Resolveu aqui. Valeu.

Sem problemas :DD que bom que funcionou

Recomendo usar Vesktop ou Equicord, já q o discord da versão Linux foi feito nas coxas (ao transmitir, n sai som). Esses dois q mencionei, resolvem o problema, e estão cheio de plugins (uso Equicord).