DirectvGO não funciona no Linux

Hoje fazem 10 dias que a DirectvGO não está mais funcionando no meu desktop, fica somente carregando e não exibe canais ao vivo e nem do catálogo. Fazendo alguns testes aqui em casa descobri que não está mais rodando no Linux, no Windows roda normal, inclusive por acaso achei uma reclamação recente no Reclame aqui de uma pessoa alegando a mesma coisa, não está funcionando no Linux.

Alguém teria ideia do que possa ser ou está com o mesmo problema?

Ps. O suporte da Directv só enrola e não resolve.

1 curtida

Tente limpar o histórico, cache e etc… do navegador.

E também apague a pasta do seu navegador em /home/usuario/.cache

Bem, você não informou a distro ou o navegador que você usa, e nem o link do reclamei aqui, aí fica complicado.

Então, já fiz tudo isso. Inclusive eu alternei entre 3 distros(Ubuntu, Elementary e Fedora) em 3 máquinas diferentes e não funciona, já tem 10 dias que parou de funcionar. Eu descobri por acaso que o problema é no Linux, porque no final de semana precisei dar boot em um Windows 10 que está parado a 2 anos e por curiosidade resolvi testar a Directv e funciona.

Agora pouco no Ubuntu eu criei uma maquina windows 7 com virtualbox e funcionou.

Segue a reclamação que encontrei relatando o mesmo problema https://www.reclameaqui.com.br/directv-go/versao-web-nao-abre-os-canais-nos-navegadores-do-linux-mint-20-3_EWo51CgI8DYc1QfQ/

Eu tenho aqui 3 máquinas; Ubuntu, Elementary e Fedora, sempre funcionou normal mas desde semana passada começou o problema relatado. No windows 10 roda normal, até criei uma máquina virtual windows 7 dentro do ubuntu e rodou a directv. O problema está acontecendo apenas no Linux ao que tudo indica.

Certo, você ainda não disse o navegador que tentou, mas, você teria outro serviço do tipo para testar? Tipo Netlflix e tals. Tenta acessar o Spotify Web Player, se funcionar já dá para descartar algum problema com Widevine.

No linux eu uso e testei no chrome, firefox e opera. Netflix, HBO Max, Star Plus e Amazon Prime, todos funcionando normal.

Já tentou desativar adblocks?

https://appuals.com/fix-directv-now-not-working-on-chrome/

Testei agora mas continua na mesma.

Veja se a hora está correta.

Desative tudo no navegador, extension, temas e etc…

Meio bizarro, mas fiquei curioso, usar um useragent diferente, procura uma extensão ai e coloca, ai coloca windows nela, só pra ver ser é um bloqueio de SO

Ricardo,

Também tenho enfrentado um problema semelhante ao seu.

Percebi que é o módulo de DRM do player BitmovinPlayer (bitmovinplayer-drm.js), que está impedindo a reprodução do vídeo.

Gera um erro: Failed to execute ‘update’ on ‘MediaKeySession’: Rejected with system code (72)

Testei em vários navegadores no linux, inclusive mudando o user-agent anunciado. Para “informar” falsamente que estava navegado pelo Windows.

Mas o erro persiste. Esse erro não acontece quando navegando nativamente pelo Windows 10.

Alguém está conseguindo usar o Directv GO pelo linux?

Não sei o que aconteceu aí. Eu uso Directv no linux, funciona normalmente. Agora, com relação ao que você disse sobre o suporte da Directv, se for depender deles para resolver alguma coisa, espere sentado.

Seria interessante você descrever sua máquina, distribuição e navegador, para quem sabe, eles tentarem replicar nos casos deles.

Eu tenho 3 PCs e 1 Notebook totalmente diferentes um do outro em relação ao Hardware e em nenhum funciona no Linux.

Então, no Linux não está funcionando, mas se você for no link do Reclame aqui que eu coloquei, agora tem outras pessoas reclamando o mesmo problema, inclusive em máquina windows.

Já faz 1 semana que deram essa resposta e até agora nada de solução para o problema. Screenshot by Lightshot

Encontrei essa reclamação https://www.reclameaqui.com.br/directv-go/problemas-na-conexao_CgFu5DJe8NxyKIMP/

E acabei me esquecendo de comentar, que antes de acontecer esse problema quando eu loguei na minha conta pelo PC apareceu mensagem pedindo para renovação da assinatura, como se não estivesse paga e qualquer link que eu tentava acessar no site da Directv redidecionava para página 404. Eu falei tudo isso para o atendente,

Então eu desloguei da conta e loguei novamente e a mensagem desaparareceu, e todos os links voltaram a funcionar, inclusive para ter acesso ao meu perfil e confirmar que minha assinatura estava devidamente paga e ativa. Logo em seguida eu assisti normal os canais, mas no dia seguinte surgiu esse problema.

E pelo visto está só piorando… https://www.reclameaqui.com.br/directv-go/versao-web-browser-nao-esta-carregando_YpSy5ZW_ft4504Bt/

Desculpe-me, errei ao te mencionar, esse post era direcionado ao @thiago1975 na tentativa de replicar a solução dele.

Pelo que entendi ele não está passando por esse problema, mas vamos aguardar para ver se realmente é isso ou se ele teve e conseguiu resolver essa questão.

1 curtida

Sim, esse ponto, ele está usando Linux, seria portanto, bom saber qual a distro, navegador ou se ele fez alguma configuração/ajuste específico que você e o @Ygor_Amaral não fizeram. Para funcionar com ele e não com vocês, tem algum detalhe que está fazendo a diferença.