Diolinux precisa de concorrentes (Tópico de humor)

Estou sentindo que o Diolinux, precisa urgentemente de concorrentes como um Diowindows, um DioMacOS e um DioBSD…
Dio está produzindo muito conteudo de qualidade, mas tenho medo que ele com o tempo acabe se acomodando, e passe a produzir conteudos mais brandos em qualidade…

2 Curtidas

Já tem o William Azarado pro Windows!

3 Curtidas

Agora pro MacOS temos que ter alguem, pro FreeBSD e pros outros BSDs tambem!

1 Curtida

Melhor que isso, só dois disso

Baboo tuitou recentemente, disse que reconheceu que o lugar dele é no Ubuntu, e irá converter o canal para assuntos Linux.

Diolinux que se cuide.

2 Curtidas

Só se o gordinho frouxo da M$ adotar o Linux Mint no pc do trabalho!

2 Curtidas

Boa parte da qualidade do conteúdo produzido deve-se aos próprios leitores/inscritos. É muito importante que a galera sempre dê sugestões e faça pedidos sobre os conteúdos que deseja ver no blog, ou mesmo no canal.

Tem um tópico aqui no fórum que foi aberto há um bom tempo que é um bom lugar para sugerir conteúdos para o blog. É claro que fazer um pedido não é garantia de que o mesmo será atendido, ou de quando será, mas é uma boa forma de produzirmos cada vez mais os conteúdos que vocês querem ver. =)

3 Curtidas

Ou seja, o @Dio vai fazer o que lhe der na telha…

1 Curtida

Meio óbvio, já que o projeto é dele. :sweat_smile: :man_shrugging:t2:

Todavia, tanto ele quanto as outras pessoas envolvidas no projeto tem que tirar as ideias de algum lugar, e o feedback da comunidade é sempre um dos melhores lugares para isso.

Outra coisa que (para mim) é óbvia é que não tem como atender a TODOS os pedidos, por diversas razões. Talvez um determinado pedido não se encaixe nas categorias de conteúdo trazidas pelo projeto, ou nós não tenhamos conhecimento para ensinar um determinado procedimento, etc.

Sendo assim alguns pedidos talvez não possam ser atendidos, e outros sejam apenas após algum tempo (dias, semanas, meses…)

3 Curtidas

Talvez a M$ não deixe, porque tudo o que funciona eles acabam removendo

1 Curtida

Como se diz na Gaúcholândia, capaz!

1 Curtida

Eu:
Dio faça mais um video sobre os BSDs

Dio:
Anotado

Um tempo depois

Eu:
*Relembro do pedido

Dio:
Nunca nem vi

1 Curtida

@COERSA Acho que eu já dei a minha opinião sobre isso. haha

Todavia, eu não respondo pelo @Dio. :man_shrugging:t2:

1 Curtida

Tipo o post do cara que queria transformar o gerenciador de arquivos do Elementary no Finder do MacOs? Podia rolar um vídeo mostrando como isso não é possível… hahahahaahah

Sei que eu certamente não tenho conhecimento nem para opinar sobre isso. huahauauhauha

Emfim, são muitos pedidos e assuntos a serem cobertos, certamente alguma coisa vai sempre ficar para trás. Nada mais normal.

A gente cobre o que consegue, e felizmente tem muitas outras pessoas de boa vontade criando novos blogs ou utilizando até o próprio fórum para criar os conteúdos que nós não conseguimos cobrir.

Talvez o Diolinux não possa criar um post ensinando a transformar o Files do Elementary no Finder, mas se aparecer algum gênio por aí que faça isso acontecer nós podemos compartilhar o conteúdo. :sweat_smile:

1 Curtida

Cuidado hein… logo mais ele vai criar uma conta aqui para te fuzilar com seu textão moralista e doutrinador microsoftiano, do qual ele não recebe nada (só vende até peido enlatado do Bill Gates na sua loja, mas ossos do ofício não é mesmo!!!).

Afinal ele T-R-A-B-A-L-H-A-A-30-A-N-O-S-C-O-M-S-E-G-U-R-A-N-Ç-A-D-I-G-I-T-A-L.

2 Curtidas

Na verdade eu acho que ele tinha conta aqui, ou era um fake, mas eu acho que topei com ele uma vez

O conteúdo do baboo é show! o que se deve fazer é filtrar esses surtos dele, visto que não agregam em absolutamente nada.
Sempre que eu posso, indico ele para o pessoal que quer entender um pouco mais de Windows; desta forma, a galera vai abrindo os olhos e não cai nos papos que dizem por ai.

Fora isto, tem muitos canais bons ai de GNU/Linux, mas o Dio trouxe o assunto de forma mais simples e atraente para quem é leigo.

Alguns canais e nomes que eu indico:

Julio Battisti - ele tem uma loja de livros também, recomendo muito!
debxp - Software livre, GNU/Linux e programação; este canal traz diversas lives interessantes, reunindo nomes já consagrados no meio.
Professor Kretcheu - este dispensa apresentações hehe, todos devem/deveriam conhecer. Inclusive, o mesmo está com um curso de GNU/Linux muito ■■■■!
PANDATITAN INFORMÁTICA - Esse cara aqui é show em eletrônica! Fora isto, ele é muito bom em GNU/Linux também, e possuí um material vasto/cursos.
Linux Solutions - O nome já diz tudo rss.
Leonardo Teruel - Dev da IBM, tira umas dúvidas sobre a carreira(p qm tiver interesse); conteúdo muito bom!
Terminal Root - BSD,Gentoo,GNU/Linux… esse canal tem de tudo; inclusive, tem um curso de introdução a VIM, muito bom por sinal!
Prof.Juliano Ramos - Conteúdo vasto sobre GNU/Linux; o cara tem review de todas as distros que você imaginar. Sempre indico ele quando a galera pergunta “Qual distro é melhor?” “Qual distro mais leve/bonita?”. Se não quiser testar live-cd, esse cara muito provavelmente terá a review detalhada.

Enfim… tem vários outros canais com conteúdo top!
Linux 4fasters, Ninja do Linux, Canal do Prof.Eriberto Mota…

5 Curtidas

Tem algum canal focado somente em BSD?
de preferencia em português?

Da uma olhada nele, o Toca do Tux também tem um conteúdo sobre BSD… você só vai encontrar algo mais profundo na gringa mesmo, mas o Terminal root pode te dá um direcionamento, sepá dá p mandar uma mensagem p ele e tirar dúvidas tb.

1 Curtida