DioCast: O que é privacidade digital para você?

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/diocast/diocast-privacidade-digital.html

No primeiro episódio da segunda temporada, trazemos uma discussão sobre privacidade digital.

Pessoal, comentários neste post serão lidos no próximo episódio, então não deixem de comentar e deixas as suas opiniões sobre o episódio.

11 Curtidas

Parabéns pelo episódio, ficou um conteúdo muito interessante!

Vou deixar alguns outros links que podem complementar ainda mais esse assunto:

Post no Blog “Você ainda tem privacidade?

Post no Blog " Por que você deveria prestar atenção na sua segurança online"

Post no Blog " O quanto o WhatsApp sabe sobre você?"

Vídeo " TOR E TAILS LINUX: PRIVACIDADE NA INTERNET AINDA EXISTE?"

Vídeo “Privacidade: Whatsapp é só a ponta do Iceberg

Vídeo “É possível “sair” da internet, sem realmente SAIR da internet?

Vídeo “SEGURANÇA E PRIVACIDADE NA INTERNET - DioCast #21

Postagem no fórum " O que esperar da era pós-Whatsapp"

9 Curtidas

Gostei do podcast, queria complementar a conversa com uma prática que estou adotando.

Em relação a privacidade eu peguei a ideia de containers ( compartimentos ) e resolvi aplicar ela para conseguir anonimato e privacidade. Vou exemplificar pra ficar mais simples.

No meu notebook do trabalho só faço coisas referente ao trabalho. Não existe nada pessoal nele que não seja de trabalho, nada de banco whatsapp e etc.

No meu Desktop já é diferente lá eu tenho tudo relacionado a minha vida pessoal, sincronização do Google, YouTube, Facebook e etc mas não tem nada sobre meu trabalho.

Aí quando realmente quero fazer algo que não quero que ninguém saiba por exemplo, eu acesso o Tails Linux (seja dualboot, live ou VM) faço oque tenho de fazer acesso oque tenho de acessar e por aí vai. Claro aí eu não uso Google Chrome, não logo em serviço nenhum.

Esses 3 compartimentos não conversam entre si, assim eu tenho maior controle sobre quais, quando, onde e oque eu compartilho.

Isso foi um exemplo bem resumido.

4 Curtidas

Acho que a sua privacidade acaba quando você se conecta… Na verdade a privacidade só existe da porta do banheiro pra dentro (isso se vc não for pai kkk).
O melhor é seguir aquele conselho de “não fazer nada que não se possa contar a alguém” e fazer daquilo que é “exposto” um exemplo, seja para marketing pessoal ou filosofia de vida. Creio que quanto maior o exemplo deixado por nossos rastros maior o nosso impacto pessoal na vida digital alheia.

2 Curtidas

Máquina segura é aquela desconectada da tomada.

• Root, Terminal
    • 2018

Muito bom esse novo formato, parabéns!
Quanto ao assunto “privacidade” penso da mesma forma que o Dio; o homem é um animal social e portanto não acredito em 100% de privacidade pela própria natureza do ser humano.