Dificuldade em formatar notebook Dell G15 5530

Pessoal, consegui achar a solução para usar o Pop!_OS no Dell G15 5530
Depois de pesquisar muito em fóruns, achei em alguns gringos o pessoal relatando que esse notebook especifico tem algum problema com os kernels mais novos, alguma instrução especifica que faz ele ficar congelando e travando.
Então eu consegui um link no reddit de uma ISO do Pop com o Kernel 6.6 que funcionou perfeitamente nele:
https://iso.pop-os.org/22.04/amd64/nvidia/37/pop-os_22.04_amd64_nvidia_37.iso
Com essa ISO eu consegui formatar e usar normalmente, e para evitar dele atualizar o Kernel e eu cair no mesmo problema de novo, eu segui esse tutorial: Reddit - Dive into anything
Onde ele continua atualizando normalmente o Kernel e etc., mas eu deixei uma entrada fixa no systemd-boot com o Kernel 6.6, então mesmo que ele atualize, sempre vou ter a opção de bootar usando o Kernel que funciona. Se em alguma atualização pra frente o notebook voltar a funcionar normalmente, só é passar a usar o kernel mais novo.

Acho que a mesma ideia vale pra quem quer usar outras distros, procurar versões da distro que usem o kernel 6.5 ~ 6.6 (essas versões funcionam bem, pois são as versões que vem no Ubuntu 22.04 LTS e são suportadas oficialmente pela Dell) e deixar ela fixa.