Dicas essenciais para melhorar a segurança do seu desktop Linux em 2023

image


Dicas essenciais para melhorar a segurança do seu desktop Linux em 2023 - Diolinux

Qual a sua opinião? Comente abaixo :slight_smile:

5 curtidas

Achei impróprio o fato da menção de VPNs. Com relação à privacidade, ela somente esconde seu IP, o que muitas empresas que focam no rastreio não usam por causa de sua inconsistência. Isso pode ser visto com a opção resistFingerprinting do Firefox e os escudos do Brave, que fazem bem mais que uma VPN nessa questão. Além disso, a questão de criptografia de dados entre você e o servidor da web é um pouco enganosa, visto que o HTTPS faz a encriptação toda. A única encriptação que a VPN faz é no túnel entre eles e a máquina do usuário, que não seria necessária acessando diretamente o site. Após sair dos servidores da VPN o usuário está basicamente confiando no HTTPS, não na criptografia da VPN. Aqui um artigo muito bom falando sobre esse tipo de recomendação e como pode ser praticamente inefetiva. Considerando esses fatores acho que o blog não deveria, também, mencionar provedor algum, já que a confiança não pode ser facilmente provada, mesmo com auditorias.

4 curtidas

Li o artigo que você sugeriu e o autor realmente tem um bom ponto. Mas, o foco do meu artigo é mostrar várias ações que somadas podem trazer um ganho real.

Fazer algo isolado, precariamente, com certeza não trará muitos benefícios em termos de segurança ou privacidade.

Isto posto, citamos diversas marcas neste e em outros conteúdos, sempre procurando por um bom histórico de serviços e produtos. Mas, cabe ao leitor exercer seu senso crítico para tomar suas decisões.

:vulcan_salute:

6 curtidas

Acho justo, principalmente considerando as outras dicas que estão ótimas! Um abraço.

6 curtidas

Obrigado por mencionar o BigLinux em seu texto! Estamos muito gratos pelo reconhecimento do nosso trabalho.

O BigLinux é comprometido em oferecer a melhor experiência possível para nossos usuários, incluindo a segurança e privacidade. Trabalhamos continuamente para implementar as melhores práticas e tecnologias disponíveis para garantir que nossos usuários possam navegar e utilizar o sistema operacional de maneira segura e confiável. Além disso, o BigLinux não coleta nenhuma informação da máquina do usuário, o que significa que suas informações pessoais e dados de navegação permanecem completamente privados.

Oferecemos uma ampla gama de recursos e ferramentas para ajudar nossos usuários a protegerem suas informações e manterem sua privacidade online. Estamos sempre dispostos a ouvir feedback e sugestões de nossos usuários e trabalhar para melhorar ainda mais a segurança e privacidade no BigLinux.

Mais uma vez, obrigado por mencionar o BigLinux em seu texto. Esperamos que você continue a ter uma ótima experiência com o nosso sistema operacional.

Criei um tópico falando do BigLinux 2023.
https://plus.diolinux.com.br/t/biglinux-2023-o-sistema-brasileiro-com-inovacoes-e-uma-comunidade-dedicada/

Grato
Rafael Ruscher

4 curtidas

A post was split to a new topic: Como saber se uma distro linux é segura?