[Dica] YouTube agora tem WebApp

Não sei se perceberam, mas agora o YouTube pode ser acessado como WebApp a partir do Google Chrome:

É apenas um detalhe, mas pode ajudar algumas pessoas que não gostam de ficar abrindo o browser.

3 Curtidas

mas com o chrome vc pode fazer isso com qualquer site

3 Curtidas

Nem todos apresentam a opção de adicionar como Webapp.

Exemplo: (note que o botão não aparece)

todo e qualquer site vc pode fazer ele abrir em uma janela independente assim como no print acima

1 Curtida

Não pode. Vários não apresentam a opção, e o YouTube mesmo não tinha até pouco tempo.

2011

1 Curtida

Isto cria um atalho na área de trabalho, que dá pra fazer facilmente criando um atalho e no caminho colocando assim:

url://https://www.google.com

Um WebApp é diferente de um atalho. Inclusive, o atalho só pode ser colocado na área de trabalho. Um WebApp funciona como um app independente que abre separadamente do navegador. Um atalho abre uma aba no navegador.

a funcionalidade, comportamento e aparecia é exatamente a mesma.

1 Curtida

Não é não. Como eu disse, um atalho apenas abre uma aba do navegador, enquanto um WebApp se comporta como um app independente.

acho que vc nunca fez isso do link que postei, é exatamente oq vc descreveu

1 Curtida

exatamente isso que acontece caso vc siga o tutorial que postei

1 Curtida

Cara, eu não sei se você está realmente lendo o que está escrevendo. Ao clicar em um atalho como no tutorial, ele abre assim:

No WebApp, funciona assim:

Além do fato de o atalho de URL apenas poder ser acionado da área de trabalho, enquanto o WebApp, por funcionar como um aplicativo independente, pode ter atalhos na barra de tarefas, no menu do OS e etc. Se fosse a mesma coisa, não existiriam até mesmo programas apenas para criar webapps de sites que não oferecem a opção, já que pode-se criar um atalho de qualquer site.

acabei de baixar o chrome só para seguir o tutorial postado e o resultado é exatamente este:

1 Curtida

se o resultado é seu primeiro print é pq ta fazendo errado

1 Curtida

Posso fazer com quantos sites quiser o resultado é exatamente o mesmo

1 Curtida

Claro, o DPlus suporta o modo de WebApp, por isso abre assim mesmo criando um atalho. Experimenta criar um do Google aí. Sempre abre como guia do Chrome, em todos os OSs que testei.

mais algum?

1 Curtida

do meu próprio blog que nem sei como da suporte para webapp:

1 Curtida