Dica de novos programas de linux - snap, flatpak e appimage!

Com essas novas tecnologias de empacotar(distribuir, lançar) programas para Linux que temos com Snap, Flatpak e AppImage, são desenvolvidos diversos novos programas que, provavelmente, tem funcionalidades, recursos e qualidades fantásticos(ou não), e que são, na maioria, desconhecidos pela grande maioria dos usuários. Isso porque nossa biblioteca se expandiu tanto com essa tecnologia que fica meio complicado conhecer todos(ou a maioria) os programas que são feitos para o Pinguim.
Então, eu proponho que se você, ao navegar pelas “lojas” disponíveis, encontrou e instalou um programa muito bom e que gostou, compartilhe qual foi! :v:

3 curtidas

Bacana! Qual você indica? :wink:

1 curtida

Só faltou as hubs:

AppImage:

Snaps:

Flatpaks:

3 curtidas

A Linux App Store contempla todos esses formatos.

Esse tópico (Que programa você indicaria para a comunidade?)- ainda inicial - pode ajudar.

3 curtidas

Eu indico o uGet, um gerenciador de downloads! Vc pode fazer downloads diretamente por ele usando essa extensão no navegador → Installation · ugetdm/uget-integrator Wiki · GitHub
Ele é como o wget só q com interface gráfica!

2 curtidas

Um programa e, snap que instalei, uso sempre e me agradou bastante é o Open Drive. Tenho ele nos meus desktop e notebooks e sincroniza tudo sem problemas. Muito bom mesmo!

2 curtidas