[Dica] Como instalar o ZSH + Oh My Zsh + Tema "Agnoster" no Ubuntu e derivados

Tu fez tudo o que eu disse aqui?

Muito estranho, instalei isso trocentas vezes e nunca tive qualquer problema. haha

1 curtida

Faz um teste
Copia o wget ou o curl direto do site do ozsh ozsh

2 curtidas

Vocẽ vai ter que criar o link simbólico pro sh porque o script vai tentar rodar ele mesmo vocẽ executando por outro shell.

@Jedi_Fonseca, comecei a fazer e de cara o comando uninstall_oh_my_zsh, não funcionou, você até comentou que se deu a mensagem zsh: command not found: uninstall_oh_my_zsh é porque ele não está instalado, lembra, ai começamos a discussão de tentar instalar o mesmo através de outros comando e nenhum deu certo!

Véio, de ontem pra cá apareceu tanto problema cabiludo nesse fórum que meu cérebro ta bugando. uhauhahuahuahu

2 curtidas

Vou reiniciar a máquina, acender uma vela e já volto!

kkkkk

Ahahaahah o senhor já reiniciou o modem e viu se tem alguma luz acesa?
Um bom técnico de Windows diria agora formata e reinstala os drivers :stuck_out_tongue:
Agora sério:
Você tem uma pasta .oh-my-zsh na sua home? Lembrando que ela é oculta (ctrl h)

1 curtida

Eu sou um que trago uns que acabam no limbo ahahahah ninguém faz ideia do que é FeelsBadMan

Alterei pro BASH e ao tentar instalar o “Oh My Zsh”, continua com o mesmo erro ao final #: 1: #: “#!/bin/sh: not found , veja:

image

Vou resumir o tutorial do @Jedi_Fonseca

  1. Veja se no sistema existe o executável dash com ls /usr/bin/dash

  2. Se não estiver instalado, instale com sudo apt install dash

  3. Crie um link simbólico com sudo ln -s /usr/bin/dash /usr/bin/sh

  4. Cheque se o zsh está instalado com ls /usr/bin/zsh, se não estiver, instale com sudo apt install zsh

  5. Siga o restante do tutorial do @Jedi_Fonseca

1 curtida

@nicolas_bordignon, não tem nenhuma pasta oculta com esse nome!

@anon94729332

Senhores essa opção está marcada pra vocês?

Se você abre o terminal e digita zsh ele muda o terminal?

1 curtida

@nicolas_bordignon, sim, consigo alternar entre BASH e ZSH, perfeitamente!

Até voltei pro terminal do Gnome:

image

Rode um sudo dpkg-reconfigure dash

1 curtida

Deu permissão negada porquê tem que executar o comando “ln -s…” como “sudo”.

Então mano, é cada problema estranho que não faz sentido nenhum. uhahuauhuha
Também já tive uns assim, e alguns levei meses pra resolver, mas ultimamente tem estado tudo em paz. huahuauh

@anon94729332, usando o comando acima, resolveu o erro #: 1: #: “#!/bin/sh: not found

Repeti todo o processo seguindo rigorosamente o vídeo do @Dio, o processo de instalação do “Oh My Zsh” ocorre aparentemente tudo certo, pelo menos no terminal, veja:

Oh%20My%20ZSH

Porém o arquivo “.zshrc” é criado diferente do que deveria e também a pasta “.oh-my-zsh”, suas subpastas "oh-my-zsh.sh . . . " e arquivos também não são criados em minha home.

Erro%20Oh%20My%20ZSH

Existe aquele ditado que tudo no Linux são arquivos, então gostaria de tentar uma coisa, @Jedi_Fonseca ou qualquer um que possua o “Oh My Zsh” instalado e funcionando, poderia upar os arquivos da imagem abaixo, a pasta “.oh-my-zsh” e todo seu conteúdo e disponibilizar aqui um link para download?

image

Mostra como está o teu arquivo “.zshrc” agora.

Aqui está o download do meu.

1 curtida