[Dica] Como instalar o ZSH + Oh My Zsh + Tema "Agnoster" no Ubuntu e derivados

@Jedi_Fonseca, poderia disponibilizar todos os arquivos e pastas que mencionei acima?

Perdeu a oportunidade de ao invés de “minttina” colocar “minttira”

2 curtidas

Boa @raulcraveiro, kkkk…

1 curtida

Link dos arquivos.

Presta a atenção pq alguns arquivos tem nomes diferentes (por causa do nome de usuário e etc…).

1 curtida

Vou anotar no meu caderninho de idéias. uhahuahuhauua

2 curtidas

Sim os poucos que foram criados pra mim, pudi perceber isso, muito obrigado @Jedi_Fonseca!

Quando sair o 19.2, ao invés de atualizar, vou formatar , instalar ela e vou usar essa ideia do @raulcraveiro, gostei!

Se bem que estou querendo testar o Deepin…

2 curtidas

@Jedi_Fonseca, olha como melhorou a aparência usando seus arquivos e alterando as menções ao seu usuário!

Ainda não ficou 100%, mas aparentemente só está bugado as pontas que simulam uma seta!
Agora o que fazer pra renderizar essa parte, não tenho a mínima ideia…

image

Se não me engano, esse tema precisa de um pacote de fontes, acho que é o font-awesome ou Powerline. Vou ficar lhe devendo essa, foi mal. kk

1 curtida

@anon94729332, também acredito que seja isso, mas de qualquer forma deveria ter sido instalado automaticamente, certo @Jedi_Fonseca, ou você realizou alguma instalação de fonte manualmente?
Não sei o porque o “Oh My Zsh” instala perfeitamente no terminal, mas não pratica não baixa o que tem que baixar do github…paciencia!

@D3XT3R @anon94729332
:sweat_smile: Essa parte foi meu erro, desculpa aí! huauhauha

Esqueci de por no tutorial pra instalar o pacote de fontes, e o Dio também não fala delas no vídeo, acabou que ficou faltando… Mas já editei e coloquei no tutorial.

sudo apt install fonts-powerline

2 curtidas

@Jedi_Fonseca, agora sim, ficou perfeito e muito bonito, obrigado pelo tutorial, paciência e ajuda!!!

image

Não sei se você sabe como fazer isso, gostaria de deixar apenas meu nome de usuário “d3xt3r”, vou dar uma fuçada nos arquivos aqui…

1 curtida

Opa!
Belesma?
Para mostrar apenas o nome do seu usuário no tema Agnoster, use seu editor de texto preferido para abrir e editar o arquivo:

/home/d3xt3r/.oh-my-zsh/themes/agnoster.zsh-theme

No editor pesquise pelo texto:

%n@%m

que está na seção ### Prompt components

Conforme está no comentário desse arquivo, esse trecho de código vai formatar o texto do prompt como user@hostname, ou seja, quem você é e onde está (who am i and where I am)

Copie e cole a linha, duplicando-a

prompt_segment black default “%(!.%{%F{yellow}%}.)%n@%m”

Coloque uma # no início de uma delas, para o caso de querer voltar a configuração.
Na outra apague o texto:

@%m

Salve o arquivo e abra uma nova seção no terminal. A modificação já terá efeito no prompt!

3 curtidas

image

@vovolinux, e na barra de títulos do terminal do Gnome é possível fazer a mesma alteração?

1 curtida

Opa @Jedi_Fonseca! Tudo belesma?
Vi o pessoal aqui tendo problemas com essa instalação e fiz um script.
Espero que goste porque foi inspirado nessa dica sua =)

Passei o dia de ontem todo revisando o meu script, que instala o zsh, instala e configura o oh-my-zsh, instala as fontes powerline, instala o wget, e o git em 9 distros: o dia inteiro nas seguintes distros:
Mazon OS 1.4.3-beta - XFCE
Ubuntu Studio 19.04 - XFCE
Fedora 30 (Thirty) KDE Plasma
Slackware 14.2 - XFCE
Ubuntu 19.04 Gnome
KDE neon User Edition 5.16
Debian GNU/Linux 9 (stretch) - Mate
Linux Mint 19.1 - Cinnamon
Manjaro Linux 18.0 Illyria - XFCE

Espero que gostem!

Está disponível no github pra quem quiser.
[GitHub - Viniciusalopes/zsh-magic-install: Instalação automáGica do zsh, powerline-fonts e oh-my-zsh com tema Agnoster configurado.]

8 curtidas

@vovolinux
Fantástico! Muito obrigado!
Vou marcar os teus posts no tutorial pra galera encontrar mais facilmente.

Também vou aproveitar pra baixar o teu script (já que sei o quê ele faz) e dar uma estudada pra ver como funciona.

Vlw aê mano!

3 curtidas

Simplesmente fantástico @vovolinux, você é o cara! Muito obrigado por facilitar todo esse processo!

1 curtida

Valew!
É bem provável que ocorram erros, porque fiz os testes em ambientes controlados.
À medida que forem encontrando os erros, por favor enviem pelo Github para que eu tente corrigi-los.
É bem fácil:
Na página do repositório, clique em Issues e depois em New issue.
E é issaê… Vovolinux tentando voltar aos poucos.

4 curtidas

Pessoal, como faço pra mudar a cor da setinha pra mesma cor da fonte?

Esse azul tá matando a customização, agradeço se vcs puderem me dizer como faço essa alteração.

1 curtida

@StrikerFX Nas configurações do terminal. É um pouco diferente em cada terminal, no meu por ex: