Dia da instalação do seu Linux

Colem esse comando no terminal de vocês e mostrem o resultado aqui:

ls -lct /etc | tail -1 | awk '{print $6, $7, $8}'

O meu:

diadainstala��o

8 Curtidas

Ganhei:

image

Ou perdi?

:sweat_smile:

3 Curtidas

Um dia depois :laughing:

1 Curtida

Uso o openSUSE desde ~outubro do ano passado, mas essa ai é uma instalação nova por que eu usava “sudo zypper dup” no Leap, ai meio que caguei o sisema kkkkkkkkk

2 Curtidas

Então foi praticamente uns 20 dias usando, bastante tempo. :v:

3 Curtidas

image

2 Curtidas

Estou em 1st ou em ultimo, depende do ponto de vista :joy:

Curioso este comando :smile:

Obs.: Não reparem no ; my bad… :sweat_smile:

:pray:t2:

1 Curtida

3 Curtidas

Eu fiz uma série de testes com outras variáveis, de 0 a 9 mas parece que não temos a que mostra o ano…
Btw a $0 mostra todo o conteúdo:

Da variável $10 para frente ele não retorna nenhum valor, tentei até $999 :sweat_smile:

1 Curtida
$ ls -lct /etc | tail -1 | awk '{print $6, $7, $8}'
jan 13 2020

Equivalente com stat (o comando próprio para obter os dados dos arquivos):

$ stat -c'%w' /etc
2020-01-13 11:24:47.550029945 -0300

i use arch btw edition:

head -n1 /var/log/pacman.log 
[2020-01-13 14:24] [PACMAN] Running 'pacman -r /mnt/system -Sy --cachedir=/mnt/system/var/cache/pacman/pkg --noconfirm base networkmanager xfce4-goodies xfce4 base-devel linux-zen'

Já que tá todo mundo mandando print do terminal:
image

4 Curtidas

2 Curtidas

Estes, mostraram o ano aqui, mas o outro por que será que não retornou o ano para mim? :thinking:

@dev_null Agosto 21, 2020. Yay!

Mas muito legal estes comandos! :smile: :pray:t2:

2 Curtidas

Também estou estranhando, cheguei a supor que era porque só mostrava o ano se o arquivo não fosse de agora, mas acabei de rodar o comando numa pasta que criei ontem e agora ele mostra a hora em vez do ano.

O que ele mostra sem o awk ?

2 Curtidas

Ele retorna que as variáveis não existem. Mas estou no terminal do Geany… Irei testar no tty o comando completo para ver.

Edited:
Não mostrou o ano no TTY… Demorei um pouco pois tenho de fazer umas manobras. A foto pelo celular direto fica com os mbs acima do limite do Fórum, então eu criei um grupo no whatsapp só comigo para estes fins, pois o whatsapp comprimi automaticamente o tamanho da foto.

Ah mais agora eu tenho 3 comandos destes então ficou muito bom. Vamos ver quanto tempo o Arch vai durar por aqui… Irei tentar fazer igual o @dev_null :smile:

P.S.: Será que faltou a instalação de algo lá no começo? Mas como está funcionando até então… :sweat_smile:
Edited/

2 Curtidas

:eyes:

1 Curtida

:hugs:
Rawhide de guerra, na verdade era para ser 2017, nem lembro por qual motivo formatei, mas a home continua sendo de 2017.

No fedora não precisa desse malabarismo, basta consultar o fstab.

4 Curtidas

Uau, mais de 2 anos (ou 4), Recorde! :clap:

Observação: É um Fedora Rawhide que atualmente está na versão 35 e não pretendo formatar por tão cedo, também tenho outro Fedora no meu PC que venho atualizando desde a versão 28, atualmente está no 33, fazem alguns meses que não atualizo.

4 anos :scream:

O Fedora Rawhide e equivalente a um rolling release? Ele e estavel ou quebra sempre?