Dia da instalação do seu Linux

Ele recebe atualizações no mesmo ritmo do Arch?

Deveria ser, mas eu formatei em 2019, atualmente está com 2 anos.
Quanto ao Rawhide dependendo do seu ponto de vista é Rolling, é a minha distro de uso diário, eu recomendo? não.

Eu posso usar?
Depende do seu grau de conhecimento e saber lidar com problemas que podem surgir.

Quebra fácil?
Não é a mesma coisa que utilizar qualquer distro, pode acontecer um problema ou outro, ai vem a questão de querer resolver o problema ou formatar.

SDA pode usar?
Não, por qual motivo um SDA utilizaria o Rawhide? tem tudo novo, utilizar o rawhide por si só já é uma distro a parte quase todo dia/mês, são tantas mudanças que não compensa ficar saltando.

Falando nisso, agora que percebi uma coisa:
image

Fedora Rawhide = chapéu de couro cru.

Esse trocadilho…

1 curtida

Ele e rolling release e bleeding edge ou e so rolling release?

Ate que o nome faz sentido, considerando que Fedora e um tipo de Chapeu.

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
É outro nível, se você acha que o arch tem muitas atualizações então fica longe do Rawhide, são atualizações diárias, as vezes duas ou mais (no meu caso pois uso o repositório koji)

1 curtida

No trocadilho o Fedora Rawhide morde a vaca viva ao invés de esperar o bife, a maioria das novidades chegam primeiro aqui.

Se tiver interesse e se encaixar nisso vai fundo, todas informações que você precisa estão aqui.

:link: Público

Rawhide é direcionado a usuários avançados, testadores e mantenedores de pacotes.

Como consumidor Rawhide, você deve:

• Esteja disposto a atualizar quase diariamente. Rawhide obtém centenas de atualizações por dia, e aplicando essas atualizações em uma base regular permite que você isole mais facilmente quando um bug apareceu e quais pacotes são responsáveis.

• Esteja disposto e seja capaz de solucionar problemas. De vez em quando, há problemas com pacotes Rawhide, e você precisará de fortes habilidades de solução de problemas e a capacidade de reunir informações para relatórios de bugs. Você precisa ter um bom entendimento de dnf e como fazer o downgrade de pacotes, bem como solucionar problemas durante a inicialização.

• Ter tempo e vontade de estar sempre apto a aprender novas interfaces e mudanças. Os pacotes Rawhide aderem aos projetos upstream, portanto as interfaces e as opções de linha de comando estão sujeitas a mudanças frequentes.

• Esteja disposto a reinicializar com freqüência para testar novas versões do kernel e confirmar a funcionalidade do processo de inicialização. Se você não consegue reinicializar com frequência, considere usar uma versão estável.

• Esteja disposto e capaz de relatar bugs ao bugzilla conforme você os encontra e ajude os mantenedores a coletar informações para corrigi-los.

Se o acima não corresponder a você, você pode preferir seguir a versão ramificada (dependendo do ponto no ciclo de versão ) ou usar versões regulares estáveis ​​do Fedora.

2 curtidas

1 curtida

Legal esse comando.

1 curtida

Estava ansioso para ver essas 11 linhas 12 linhas (apareceu mais uma?)

1 curtida

image

Quase 1 mês, meu novo recorde

2 curtidas

Instalei o Slackware “15 alpha1”, e reinstalei o Slackware by AlienBOB, para ver a diferença.

Agora, não sei qual vou remover. Nem tenho mexido muito no “15”, e ainda não mexi quase nada no Alien.

Agora fiquei sem partição vazia pra hoppar alguma coisa… Isto é um problema sério.

2 curtidas

image

1 curtida

DataInstalação
Nossa, o meu nasce amanhã!

2 curtidas

Mas o mês que está ali é maio (btw, o dia na foto é um dia antes do meu aniversário) :joy:

9 meses uai
:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Aah, agora entendi. :joy:

1 curtida

Estou há 5 dias sem formatar o pc

2 curtidas

Hoje.

1 curtida

Datas de instalação do openSUSE Leap (venho atualizando e agora estou no 15.2):

Desktop:

> ls -lct /etc | tail -1 | awk '{print $6, $7, $8}'
jun 22 2019