Dia #1 do Linux, os bloqueios mais comuns

Hello @AleMunin :wave:

É diferente, tudo que estamos acostumados a fazer, ao tentar o novo acontece estes detalhes. Hoje cada Sistema Operacional (Windows, IOS, BSD, Ubuntu) tem seu propósito, independente de qual Kernel seja. Por exemplo, eu fico no computador praticamente 16 á 20 horas por dia, estudando e me entretendo. Com base em cursos de Educação Financeira + Canais de Vídeos e Fóruns como este + estudos de Culturas como Japão, USA e Canada eu entendi o significado da palavra Eficiência. Exemplo: Em meu PC Gamer com Windows 10, estudar e me entreter custava 1.6kw por dia enquanto fazer a mesma coisa no laptop com Arch não passa de 0.1kw por dia. Fiquei 16x mais eficiente fazendo as mesmas coisas sem perder o conforto. “Nos ensinam a Ganhar, Gastar e Guardar, mas não nos ensinam a Valorizar”, por isso a qualidade de vida do brasileiro não é boa. Eu acredito que você deveria usar o Sistema Operacional que te agrada e que faz oque você quer sem se importar com qual seja e tentar ser Eficiente isso vai te valorizar e valorizar a Nação e o Mundo em larga escala. Lembrando Eficiência não é bloquear tudo e sim poder fazer as mesmas coisas com conforto gastando menos. “Tem gente que guia um automóvel, tem gente que dirigi um automóvel”.

Cada pessoa tem seu perfil de uso, gostos, dons e facilidades, focar em algo que não gostamos é “dar murro em ponta de faca”. Eu não vejo como bloqueio mas sim como desafio e eu gosto muito. Mas repetindo isso é do meu perfil, cada um tem seu perfil. Exemplo: eu trabalhei numa Empresa onde o Dono é multimilhonário ele não sabe nem 1% doque eu sei com informática e idiomas, mas ele é focado naquilo que ele gosta. Então o pior bloqueio mesmo é insistir em algo que não gostamos ou não temos dons.

Verifica este Tópico O que você sente falta e/ou não gosta no Linux?
Tem bastante fatos, contos, história e conhecimentos da comunidade a respeito.

Depende do ponto de vista, pode ser um problema como pode não ser um problema. Em minhas experiências em indicar pessoas ao Mundo Linux na verdade é o Market que o Windows(Verdadeiro e Falso) tem aqui onde eu moro. As pessoas ficam céticas quando a questão é comprar algo que não se vende em computadores e não se tem manutenções de lojas renomadas como as distros Linux e é perfeitamente “entendível” pois tecnologia no Brasil custa muito dinheiro. Detalhe: mesmo eu oferecendo serviço e suporte de graça afim de apresentar uma distro Linux, as pessoas acabam correndo para o Windows. Market bem feito é igual Hipnose.

No meu caso desisti do Windows pois ele ficou mais “fácil” e não me ofereceu mais desafios. O Linux começou a seguir este caminho também, por isso uso o Arch, mas quero fazer um LFS além de configurar um Gentoo também, num futuro. Porém hoje descobri que, se eu quero jogar eu quero enfrentar os desafios do Game e não do Sistema Operacional, então Windows é a resposta. Por que eu perder tempo se eu quero relaxar aprendendo com o Game? Agora quando eu vou estudar então o Linux assumi a ponta, ae sim problemas e desafios do Sistema Operacional são bem-vindos.

Não tem distribuição em particular, vai de acordo com a Empresa. Eu trabalhei como Manutenção de Dispositivos(PC, Terminal de Consultas, Balanças, SAT etc) e Redes e Servidores em uma Empresa que tinha, Windows, Ubuntu, Red Hat, BSD, LILO, Grub, System-D como bootloader e a Empresa funciona perfeitamente. Vai de acordo com o foco das empresas. Ae vai aquela resposta 1 Eficiência com complemento de Segurança.

Concluindo e Moral da História :joy: Eficiência, Conforto e Gosto Pessoal são os parâmetros a serem analisados para escolher os melhores Sistemas Operacionais. Não foque em algo que você não goste, mesmo que seja para ganhar dinheiro isso é igual se auto desvalorizar, pois você estaria jogando um dom que você tem fora, valorizando algo que vai te desvalorizar no futuro.

Tae um bom vídeo do Dionatan com o auxílio de uma planilha de escolhas de OS:

Além de inumeras valiosas informações e ajuda que esta comunidade presta, direta e indiretamente.

Estas são minhas humildes opiniões e te desejo sucessos sempre!

:pray:

1 curtida