acabou-se o que era doce…
O meu Desktop Dell 5675 nao suporta linux. Qual seja a distro.
Ja usei Ubuntu (uso atualmente) Fedora,Mint,Zorin OS
Todas dao problema!! Ja tinha feito um Upgrade de Memoria nele, e depois de um tempo que eu fiz, começou a dar problemas… Trava,Reinicia do nada!!
Desisto do Linux… Uma pena!! Gosto muito do sistema!!
você desabilitou o secure boot na bios, essa maquina não faz sentido não suportar linux, instale o Arch que é o melhor distro que tem, da para você escolher qualquer interface.
Sim, esta desabilitado o Security Boot
O jeito vai ser voltar a Usar Windows nela!!
Sem falar que o Linux desliga a energia dos perifericos USB
Tive que remover o Pente de Memoria da Maquina.
você atualizou a bios
A Bios esta totalmente atualizada. ate pq a DELL nao lancou mais novas versoes da BIOS pq ela descontinuou o modelo.
Queria trocar ela, por uma mais nova!!
de um olhada na documentação da dell vê se você não ta fazendo alguma coisa errada.Como instalar linux no Dell
Tudo que esta listado na documentacao eu faço.
Nao tem nada de difierente que eu esteja fazendo que possa afetar a instalacao do sistema.
Ele da erro de MCE…
MCE é um erro na verificação do hardware. Será que não é justamente essa memória nova o problema?
Ja removi o pente de memoria problematico!!
E continua…
Pelo menos quando eu estava em outro lugar da casa, ele reiniciou, pois eu ouvi o som da inicializacao do Ubuntu que eu tinha colocado. no Windows isso nao acontece!!
So queria saber pq o Linux da esse erro de MCE e o Windows nao
Pesquisando aqui, a grande maioria dos reports estão relacionados com a memória ou incompatibilidade da CPU, que no seu caso eu acho improvável já que usava antes. Não sei se tentou isso, mas tira a RAM original e deixa só a nova no mesmo slot. Não sei se o windows tem alguma contra medida ou simplesmente ignora isso, mas não vem ao caso. Agora se já tiver feito esse teste eu não sei mais o que sugerir amigo.
Bom, valeu pela dica.
Vou ver o que eu posso fazer…
Por mais que o Windows seja assim… meio nefasto com algumas coisas…
mas vou deixar isso de lado. Ja que ela funciona bem com o Windows.
E se um dia eu trocar de maquina, o que nao deve acontecer tao cedo, eu instalo Linux… pq enquanto eu tiver essa DELL Inspiron, nao vou poder rodar linux nela. Pq nao sei o que acontece q ele da esse erro. Ja tentei com outras distros tambem. o ultimo antes do Ubuntu, foi a MINT. Mas eu tenho um notebook aqui que esta com o Linux Ubuntu.
Roda um memtest86+ para testar essas memorias se estiver tudo certo usa o prime95 para testar estabilidade só fica de olho na temperatura do processador
Se eu fosse você, faria uma última tentativa: Debian Testing.
Eu usava o Zorin e, vez ou outra tinha problemas “graves”, com instabilidade em aplicativos e na interface. Por vezes, era obrigado a reiniciar. Já tive que reinstalar o sistema, por isso. E, apesar de ter melhorado bastante, de vez em quando, aparecia algum problema ou instabilidade…
Instalei o Debian Testing, seguindo o excelente tutorial do @KairanD, e o sistema está redondo, fluido, perfeito.
@bad_at_usernames
ja fiz isso uma vez, nao deu nada com as memorias.
@wmassis
Nao tenho muita familiaridade com outras distros que nao sao muito amigaveis.
Ja ate me sugeriram outras… mas prefiro Ubuntu,Mint e Zorin ou ate mesmo o Fedora que eu ja tenho uma certa familiaridade.
Mas vou acabar jogando a toalha pro linux viu!!
Infelizmente!!
Eu tenho um Dell, o 5515, meu único problema com o Linux é a falta dos drivers proprietários da Dell. Mas em relação a instalar, funciona super bem. Dê mais detalhes do que aconteceu.
Mas no seu caso seria Laptop / Notebook ne?
O meu e Desktop (PC de mesa) O hardware dele nao e tao recente assim.
Comprei ele ja tem uns anos…
O Erro que ele da e erro de MCE falha no Banco de Memoria…
Isso e a unica coisa que eu posso falar desse erro.
Edit: Nao e so eu que tenho esse erro, esse mesmo erro e relatado em diversas maquinas com Linux. Tem algo a ver com o gerenciamento de Kernel do Linux
SIm, o meu é notebook. E eu não tenho conhecimento sobre esse erro, não consigo te ajudar.
Entendi. Tranquilo!!
So postei isso pq ja estava cansado desses erros do Linux na minha maquina.
Ai vou deixar queto no Windows. e Instalei o ZORIN OS no meu notebook.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.