Desistindo do POP OS

Hoje venho aqui desabafar um pouco, sou desenvolvedor e venho usando o novo POP OS com o cosmic na minha maquina principal desde o seu lançamento e só Deusa sabe quantas vezes precisei reparar o sistema e corrigir erros manualmente por conta de problemas após atualizações. Hoje cansado disso depois de um grande problema com o virtualbox (uma das minhas principais ferramentas de trabalho) depois de uma atualização resolvi mudar de sistema. Após tanto tempo de uso não sabia qual sistema usar, eu podia ir para o novo Ubuntu mas não gosto muito dos snaps que eles tentam forçar a usar, pensei no Zorin que tambem sempre foi uma boa distro mas que no passado acabei deixando de lado por conta de incompatibilidade. Então finalmente depois de muito tempo pensando com a minha maquina de trabalho parada resolvi instalar o bom e velho Mint, e sabe a quela sensação de segurança q eu não tinha com o POP OS voltou ,nada quebra tudo funciona corretamente até o problema que eu tinha com a temperatura da CPU desapareceu.

Agora sigo feliz e contente com o meu bom e novo Mint. Deixo esse tópico aberto para vcs comentarem um pouco se já tiveram o mesmo problema que eu.

6 curtidas

E daí cara, tudo blz?

Eu tb já tentei usar outras distribuições, e sempre volto para o velho, estável e previsível Mint…

Tinha o Mint instalado e faz uns 2 dias instalei o Zorin, mas não me adaptei, estou pesando muito seriamente a voltar novamente para o Mint, que é o meu barco salva vidas, que sempre funciona e nunca tenho nada a reclamar.

1 curtida

E aí @Marlon, tranquilo?

Tava sofrendo com um bug chato no Ubuntu 26.04 (se quiser ver, tá aqui). Já fazia tempo que eu queria sair da rotina e testar outro DE.

Testei o Mint, mas cansei da base Ubuntu.

Aí veio a ideia do BigLinux… só que meu ranço com KDE é tão grande que não consegui nem dar uma chance.