Oi,estou em uma dúvida que antes no computador que tenho testei o win 7. Aí eu testei o xubuntu e o lubuntu 18.04.A diferença é que o ruimdows 7 foi melhor em 100 fps,mas n quero largar o linux.Meu pc é um athlon II x4 620 2gb ram ddr2 os 2 com overclock o processador foi de 2.6 ghz foi pra 3.05 ghz. Já a memória foi de 667 mhz para 940 mhz. Obs: eu uso o cs 1.6 steam e já contatei o suporte deles,porem não resolveu.
Não sei exatamente como funciona no xubuntu pois não utilizo distro baseadas no ubuntu, mas talvez esteja faltando a instalação de alguns pacotes para sua placa de vídeo funcionar corretamente, posta qual o modelo da sua placa de vídeo aqui pois como estou no debian agora quem sabe posso te ajudar a configurar corretamente.
Quando usava windows 7 aparecia que era da nvidia.Mas fiquei confuso com isso,pq a minha é integrada.Será que foi usada a da placa mãe?
Se seu computador for recente o gráfico é feito pelo processador se for antiga pelo chipset.
Qual o seu CPU?
processador? Se for é atlhon II X4 620 com overclock, am3, 2gb RAM ddr2 tbm com overclock e placa mãe msi
Modelo K9N6PGM2-V2 a placa mãe
Muito estranho isso, o cs 1.6 se não me engano é nativo e não era pra ter uma diferença tão grande no FPS:
Bom eu tentaria o seguinte, primeiro seguiria esses comandos só por garantia:
sudo apt update && sudo apt dist-upgrade -y
sudo apt install -f
sudo apt autoremove
Depois seguiria esses links:
Pelo que vi a sua placa de vídeo é integrada né? Se sim instale o drive case não tenha instalado:
Qual o kernel que está usando?
Pelo visto a gpu é a NVIDIA® MCP61P (6150SE), qual driver está utilizando?
??? Se for a distro é o xubuntu 18.04.Mas estou pensando em voltar ao querido lubuntu 18.04
Acho q o mesa driver
Hein? Nvidia com mesa? Pode mandar uma print?
Esse cpu não tem vídeo integrado, nunca vi mesa para nvidia(só nouveau que tem um desempenho muito ruim), tente instalar o driver proprietário que isso deve resolver
Pelo site da nvidia, o ultimo driver é o 304.xx, então qual a saída do comando “sudo apt install nvidia-legacy”?
como assim??. Eu vou e baixo os drivers no site da nvidia??
vou lá agora tentar ver se funciona
Se funcionar eu vou baixar alguma distro como o lubuntu 18.04 para jogar
Não, vá até o gerenciador de drivers de sua distro
o programa não achou drivers
manda foto da tela (famosa print)
tentou isso? (20 carac.)
No Ubuntu e seus derivados (Xubuntu) é fácil adicionar os drivers da Nvidia faça o seguinte no terminal copiando e colando.
$ sudo add-apt-repository -y ppa:graphics-drivers/ppa && sudo apt-get update
Pronto la no gerenciador de driver onde você diz que não tem nada agora tem.