Desempenho dos jogos no Linux

@Francehelder Ajudou em partes… descobri que preciso de uma versao especifica do wine… ele ate indica um programador no github mas agora eu nao tenho o conhecimento para compilar o codigo e fazer o teste…
Mas ja me deu uma direcao, agradeco… se eu demorar pra aprender, volto em uma distro mais facil e estudo essa com mais calma

1 curtida

Eu não jogo LoL, mas não teria ele na base de dados do Lutris? Sinceramente parece que é só clicar em instalar: https://lutris.net/games/league-of-legends/

https://programadoresbrasil.com.br/2020/06/league-of-legends-no-linux-aprenda-a-como-instalar/

Basicamente:

1. Abra o Pamac GUI (“loja” de aplicativos do Manjaro);
  2. Faça o download do Lutris;
  3. Abra o Lutris;
  4. Pesquise pelo LoL;
  5. Clique em instalar.

O Lutris já tem scripts prontos para fazer todo o trabalho por você.

@KairanD fiz isso… o problema é que devido ao anti-cheat do lol, ele precisa de um wine configurado somente para ele no qual ao abrir o jogo, ele realiza uma alteraçao no sistema (via Zenity) para que o mesmo seja de 32bits.
Essa alteraçao por algum motivo nao esta acontecendo… coloquei outras versoes deZenity, Wine mas sem funcionar… a ultima soluçao seria instalar um Wine feito por terceiro, mas ai precisa compilar e eu ainda nao estou nesse nivel…
A soluçao mais rapida (pq eu trabalho durante o dia) foi voltar ao Ubunuto, ou melhor, dei uma chance ao Kubuntu…
Mas vou estudar sobre isso pois no Ubuntu tambem precisa de copilaçao em raras vezes… vou estudar juntamente com o Arch.

Anti-cheat ainda é um aspecto muito problemático no Linux, tem muitos jogos cujo o multiplayer não funciona pois o anti-cheat não funciona muito bem no Wine.

1 curtida

Aqui funcionou de boas!

Sim, o script Standard (Launch Helper) version usa o lutris-ge-lol-7.0-1, o único problema que tive é que quando lançou a tela de inicialização ficou tudo preto, mas isso pode ser corrigido instalando o dotnet40.

1 curtida

Entendi, vou testar em máquina virtual… eu acabei pegando outra distro e confesso que acabei gostando mais que o Manjado kkkk
Estou com O Kubunto…
Mas quero ver esse problema aí em máquina virtual

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.