Deepin 20 chegando!

Nunca consegui me adaptar ao KDE :frowning: :sob: :sob: :sob:

3 curtidas

Eu não gosto de uma configuração que pra mim chega a ser um bug ou é eu que tô sendo muito burro.

Não gosto quando Screenshot vai para área de trabalho, daí configuro boa arquivos pra ir para ~/Imagens/Screenshot, mas ao reiniciar o endereço volta para o Desktop.

1 curtida

:thinking:
Para ser sincero, agora que comentou, não lembro de ter precionado printscreen, sempre uso a ferramenta de captura. Nunca reparei para onde envia automaticamente.

2 curtidas

Instala um dual boot dos seus dois amores e viva :grin:

2 curtidas

Tamo junto nessa cara

2 curtidas

Cara nem me fale, estou em uma expectativa grande…

1 curtida

Sempre tentei usar o Deepin como meu sistema principal, mais nas 3 tentativas tive problemas onde após alguns dias o sistema só iniciava com tela preta, vamos ver se não ocorre nessa versão.

2 curtidas

@thespation Quando eu for testar o Deepin, já sei a quem pedir socorro em caso de necessidade.
hahahaha

3 curtidas

Qual ferramenta tu usa? Se ocorrer o mesmo problema vou configurar atalho pra ele

1 curtida

Uso a ferramenta que já vem com o sistema: Deepin Screenshot

Sempre uso nas distros que testo, caso tenha interesse:

Base Debian

sudo apt install deepin-screenshot

Fedora

sudo dnf install deepin-screenshot

Manjaro, Arch

sudo dnf install deepin-screenshot

3 curtidas

Nunca fui adepto de dualboot, por que? Não sei.

Vou fazer oque sempre faço, instalar um, quando cansar de um(Deepin cansa), vou pro Ubuntu.

2 curtidas

ja saiu uma data de lançamento do deepin 20? ou pelo o menos uma noçao de quando vai sair ?

1 curtida

Não é nada místico, fuçando os repositórios deles a um tempo eu descobri como eles faziam essa mágica, basicamente eles usam uma versão antiga do Chrome com suporte e a Native Client e a extensão Archon assim eles conseguem rodar apps Android no Deepin, o “selected” é porque nem todos os apps (na verdade a maioria) dos apps não funciona, o Deepin também traz aplicativos Windows (empacotados com o CrossOver no caso de extraoficiais como o WinRAR ou com o Wine_AppImage no caso dos oficiais como os da Baidu) até OS X usando GNUstep nesse caso eu não reconheci o app, parece ser um tipo de widget de relógio

3 curtidas

Nem eu :confused: Admiro o KDE, mas sou mais Gnome/XFCe

3 curtidas

Vou testar em uma VM ou Live mesmo onde o Deepin 15.11 está salvando os Screenshot e mando aqui.
Faz um teste aí, só com o botão Print Screen pra ver.
Tu clica no aplicativo pra tirar a foto, normalmente, né?

1 curtida

Fiz o teste, somente com printscrn salva diretamente na área de trabalho mesmo

Prefiro usar o app porque já tem ferramentas de edição, basta selecionar o que deseja e já modificar. Com printscreen é necessário depois acessar a imagem, cortar e editar com aplicativos diversos, coisas que pode fazer mais rápido na própria captura.

2 curtidas

Além disso, tem o atalho SUPER+X que é extremamente simples. Hoje instalo o Deepin-Screenshot em toda distro que uso e ativo este atalho.

3 curtidas

Entendi, vou fazer este teste usando somente app

2 curtidas

Você é um moderador do Dio Plus e se tiver pode pra fecha esse tópico eu exijo o fechamento dele imediatamente, meu SO ta funcionando na minha máquina perfeitamente a 3 semanas e se continua com ele logo no lançamento official do Deepin v20 vou ter que formato tudo!

3 curtidas

:sweat_smile:
A comunidade está usando como principal, conseguiram liberar sudo e a loja de apps, ontem atualizou com assistente e Deepin defender, mas confesso que não estou tão hard no SDA, estou com ele só em VM, esperando o Deepin mesmo.

Falando em UOS, fiquei sabendo que terminaram os testes e já tem a versão final, como ainda não vazou a ISO, ainda não postei aqui, mas não deve demorar.

Site oficial: 统信UOS生态社区 - 打造操作系统创新生态

3 curtidas