Nunca consegui me adaptar ao KDE

Eu não gosto de uma configuração que pra mim chega a ser um bug ou é eu que tô sendo muito burro.
Não gosto quando Screenshot vai para área de trabalho, daí configuro boa arquivos pra ir para ~/Imagens/Screenshot, mas ao reiniciar o endereço volta para o Desktop.

Para ser sincero, agora que comentou, não lembro de ter precionado printscreen, sempre uso a ferramenta de captura. Nunca reparei para onde envia automaticamente.
Instala um dual boot dos seus dois amores e viva 
Tamo junto nessa cara
Cara nem me fale, estou em uma expectativa grande…
Sempre tentei usar o Deepin como meu sistema principal, mais nas 3 tentativas tive problemas onde após alguns dias o sistema só iniciava com tela preta, vamos ver se não ocorre nessa versão.
@thespation Quando eu for testar o Deepin, já sei a quem pedir socorro em caso de necessidade.
hahahaha
Qual ferramenta tu usa? Se ocorrer o mesmo problema vou configurar atalho pra ele
Uso a ferramenta que já vem com o sistema: Deepin Screenshot
Sempre uso nas distros que testo, caso tenha interesse:
Base Debian
sudo apt install deepin-screenshot
Fedora
sudo dnf install deepin-screenshot
Manjaro, Arch
sudo dnf install deepin-screenshot
Nunca fui adepto de dualboot, por que? Não sei.
Vou fazer oque sempre faço, instalar um, quando cansar de um(Deepin cansa), vou pro Ubuntu.
ja saiu uma data de lançamento do deepin 20? ou pelo o menos uma noçao de quando vai sair ?
Não é nada místico, fuçando os repositórios deles a um tempo eu descobri como eles faziam essa mágica, basicamente eles usam uma versão antiga do Chrome com suporte e a Native Client e a extensão Archon assim eles conseguem rodar apps Android no Deepin, o “selected” é porque nem todos os apps (na verdade a maioria) dos apps não funciona, o Deepin também traz aplicativos Windows (empacotados com o CrossOver no caso de extraoficiais como o WinRAR ou com o Wine_AppImage no caso dos oficiais como os da Baidu) até OS X usando GNUstep nesse caso eu não reconheci o app, parece ser um tipo de widget de relógio
Nem eu
Admiro o KDE, mas sou mais Gnome/XFCe
Vou testar em uma VM ou Live mesmo onde o Deepin 15.11 está salvando os Screenshot e mando aqui.
Faz um teste aí, só com o botão Print Screen pra ver.
Tu clica no aplicativo pra tirar a foto, normalmente, né?
Fiz o teste, somente com printscrn salva diretamente na área de trabalho mesmo
Prefiro usar o app porque já tem ferramentas de edição, basta selecionar o que deseja e já modificar. Com printscreen é necessário depois acessar a imagem, cortar e editar com aplicativos diversos, coisas que pode fazer mais rápido na própria captura.
Além disso, tem o atalho SUPER+X que é extremamente simples. Hoje instalo o Deepin-Screenshot em toda distro que uso e ativo este atalho.
Entendi, vou fazer este teste usando somente app
Você é um moderador do Dio Plus e se tiver pode pra fecha esse tópico eu exijo o fechamento dele imediatamente, meu SO ta funcionando na minha máquina perfeitamente a 3 semanas e se continua com ele logo no lançamento official do Deepin v20 vou ter que formato tudo!
![]()
A comunidade está usando como principal, conseguiram liberar sudo e a loja de apps, ontem atualizou com assistente e Deepin defender, mas confesso que não estou tão hard no SDA, estou com ele só em VM, esperando o Deepin mesmo.
Falando em UOS, fiquei sabendo que terminaram os testes e já tem a versão final, como ainda não vazou a ISO, ainda não postei aqui, mas não deve demorar.
Site oficial: 统信UOS生态社区 - 打造操作系统创新生态