Deepin 20 chegando!

O problema é o seguinte
Acho que é só focado para o público chinêsera bom se eles internwcionalizassem isso

Mas não dá para redimensionar?
Especialmente a dock

Aqui, resolução do mesmo tamanho, o que me incomodou foram os cantos extremamente arredondados. Vi em resoluções Fullhd, e ficou até que razoável. Porém, como esse não é o meu caso ainda, isso pode ser um empecilho para muitos.

Particularmente não curti os ícones novos, mas utilizaria sem muitos problemas.

Já o sistema com todas as mudanças visuais, ficou bem interessante. Confesso que sentirei falta da barra lateral de notificações/configurações… Mas nada que não dê para acostumar. O que mais me preocupo com o Deepin atualmente são suas mudanças por de baixo do capô. Para um usuário mais overpower a distro não é uma das mais indicadas.

Entenda “overpower” aqui em minha frase, como um usuário que quer jogar tirando o melhor proveito de sua GPU, instalar pacotes Flatpaks/Snaps sem precisar recorrer sempre ao terminal (aumentando assim consideravelmente a gama de aplicações) e não ser impedido de utilizar certos softwares por conta de libs em versões mais antigas (aqui estou me referindo aos emuladores que tanto gosto, exemplo o Yuzu, que no Ubuntu 18.04 tem problemas de libs tbm mas com a nova LTS não mais).

Já para um user comum, a maioria das pessoas julgo eu, vai de buenas.

Só a falta de Flatpak/Snap que limita tbm um pouco. Aliás, ninguém é obrigado a saber utilizar um terminal. Minha esposa mesmo não sabe, e usa Linux tranquilamente… Não ter uma dessas opções, citadas acima, de forma gráfica limita um pouco a experiência.

Conseguimos diminuir a altura do painel, sim. Coloque-o na menor altura possível e maximize qualquer janela. Vai ver o espaço perdido. É um sistema para telas de 55"!! :rofl:
Mas o painel é o menor dos problemas.
No File Manager os ícones são imensos! o menor tamanho disponível ainda é gigante! :joy:
tive que usar em modo lista para ter algum visual menos agressivo.
Aqueles contornos dos ícones são horríveis! prá quê aquilo?
Enfim, para mim, eles fizeram uma bela c@g@da com o visual do Deepin, que sempre foi seu principal atrativo.
Infelizmente, não vão modificar isso. E, infelizmente, eu não vou mais usar o Deepin. :woozy_face:

Enquanto isso, eu tou doido pra usar o Deepin e não consigo por problemas técnicos (por algum motivo o pendrive bootável com o Deepin não inicia em meu notebook) :cry:

Julho batendo à porta e nada…

Ontem tivemos atualização de repositório e o site, além de só estar funcionando a versão em Chinês, acrescentaram uma matéria hoje. Devem estar se preparando para liberar:

https://www.deepin.org/zh/2020/06/30/deepin-system-updates-2020-06-30/

2 curtidas

Você sabe me dizer qual a relação com o antivírus 360 Total Security/Safeguard na notícias de baixo? Vai ter versão para Linux?
http://www.360totalsecurity.com/pt/

Ele é do grupo Baidu não?

Confesso que sei responder nenhuma das perguntas :sweat_smile:

A muito tempo que não me preocupo com antivírus, adotei outra conduta depois de ser infectado a um tempo atrás após espetar um pendrive infectado no Win07 (depois de 2 dias tentando remover, acabei formatando).

Contra um usuário que não toma cuidados básicos, um antivírus é pouco efetivo, visto que, até quando acompanhava, tinham uma ideia que, na minha opinião, trata de forma errada um vírus. Como age/agiam os antivírus que testei:

  1. Deixa entrar;
  2. Tenta remover;
  3. Caso não consiga remover com sistema rodando, agenda para tentar remover ao reiniciar;
  4. Caso não consigo remover novamente, fica acusando vírus e não remove.

Ou seja, o erro é deixar entrar para tentar remover, ao invés de impedir a entrada.
Levando a ideia acima em consideração, no Win baixo somente aplicativos de sites do fornecedor e caso seja arquivo, segue a mesma linha, somente de sites confiáveis e sempre rodando verificação (uso bastante o site Vírus Total).

Em distribuições Linux não é diferente, uso apps do repositório, evito usar .sh, caso seja necessário, somente de fontes confiáveis, além de firewall e manter atualizações.

Acabei levando essa ideia para o Smartphone também, que desde que comprei não fiz root e nem instalei apps fora da loja. Graças a isso, mais de 3 anos de uso e ainda não precisei formatar por lentidão (aparelho que comprei por R$ 527,00 na época: Redmi Note 4 )

3 curtidas

Sim, as práticas do usuário ainda são o melhor antivírus, eu mesmo há anos não pego um vírus em minhas máquinas. A curiosidade fica por conta de um antivírus de Windows relatado na página do Deepin, talvez, palpite meu, não leio cantonês ou mandarim, eles estejam informado que as ISOs passaram por verificação desse antivírus.

2 curtidas

Também não, mas podemos usar de artimanhas.

Segue o link da matéria traduzida: 360 Guarda de segurança adaptação do sistema nacional - Edção Especial

Confesso que estava meio em off, vou dar uma lida na matéria também.

1 curtida

É, pela tradução trata-se de fato de um port do antivírus para Linux que estará disponível na loja do Deepin. Funcionará em nuvem

1 curtida

Manjaro é uma opção
Se ela souber os termos básicos do Linux

Acho que o Deepin já foi lançado na China, eles estão 12hrs adiantados!!! :crazy_face: Mas brincadeiras a parte, falando de interface, vcs acham que eles podem mudar algo drasticamente nessa versão final em relação a versão Beta??? Achei a vBeta bem estável pra mexerem assim… Uma boa jogada seria pensar em quem tem tela pequena de 14" ou menor e reduzir as proporções…

1 curtida

É o que acho que deveriam fazer. Pelo menos, que deixassem a OPÇÃO para diminuirmos as proporções.
Sinceramente, não acho que vão mudar nada até o lançamento, se é que vão lançar :smile:
Como disse num grupo do Telegram, o Deepin se transformou na primeira “Rolling Beta Release”

3 curtidas

Não, talvez apresentar algo totalmente novo, escondido até agora, mas acho improvável.

4 curtidas

Acho difícil, provavelmente só correções de bugs
Se houver mudança, será algo sutil :v: :slight_smile:

3 curtidas

Betas mudam pouco em relação a versão final, sobretudo se o último beta já estiver próximo à versão final. Exceto quando existem reais problemas em questões que digam respeito a segurança ou ao funcionamento elementar do sistema operacional, o que ocorre são pequenos ajustes ou adequações estéticas mínimas.

3 curtidas

Visualmente, a melhor distro é a Elementary OS (inclusive utilizo ela).
Mas ela carece de algumas coisas ao meu ver (que tenho que sair colocando a parte).

2 curtidas